Amazon baniu produtos de algumas marcas populares do seu site

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quem faz compras de forma recorrente na Amazon, conhece marcas como a Aukey. Ora, aparentemente, esta e outras marcas populares chinesas parecem ter sido banidas da plataforma.

Marcas como a Mpow ou Aukey deixaram de aparecer nas pesquisas da Amazon

Segundo notou o South China Morning Post, produtos da Aukey ou Mpow deixaram de aparecer nas pesquisas de gigante do comércio online. E esta ausência estende-se também à filial espanhola.

Ao que é avançado pela fonte, estas marcas terão sido bloqueadas da Amazon por “comportamento suspeito”. Em causa estarão práticas de negócio questionáveis na plataforma.

Estas fabricantes migraram há vários anos para a Amazon, de forma a expandirem-se globalmente. Mas trouxeram consigo práticas que, embora sejam comuns na China, são vistas com maus olhos globalmente.

Tal inclui inventar avaliações positivas falsas, que assim fazem com que os produtos fiquem em posição de maior destaque. Dessa forma, aumenta-se o reconhecimento da marca, bem como as suas vendas. Esta pode assim ser uma forma de a Amazon mostrar que não aprova tais comportamentos.

Esta ação da Amazon surge pouco depois de um relatório da SafetyDetectives. Esta equipa de segurança terá descoberto mensagens de fornecedores da Amazon que pediam avaliações positivas em troca de produtos gratuitos.

Resta agora saber se a Amazon se vai ficar por aqui, ou tomar providências de maior proporções.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela segredos dos novos auriculares premium antes de tempo
  • Twitter tem um novo tipo de letra. Já deram conta da "Chirp"?
  • Google prepara nova forma de despertar a sua Assistente no smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.