Amazon. Assistente virtual Alexa vai conseguir fazer chamadas no Skype

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de terem anunciado há algum tempo que iriam trabalhar em conjunto, a Microsoft e Amazon acabam de trazer-nos o primeiro resultado desta parceria. Agora, todos os dispositivos equipados com a assistente virtual Alexa vão conseguir realizar chamadas no Skype.

Esta nova integração surge do grande objetivo da Microsoft, em conseguir tornar a sua plataforma de videoconferência muito mais intuitiva de utilizar, apenas através de controlos de voz.

Vê ainda: Facebook Portal não deverá conseguir bater o Amazon Echo Show

Numa primeira revelação, no ano passado, ambas as empresas revelaram que iriam trabalhar em conjunto. Tendo como objetivo, interligar as funcionalidades das suas assistentes virtuais, Alexa e Cortana. Mas, até agora ainda não foi possível ver qualquer resultado prático dessa estratégia.

Certamente que esta nova integração do Skype nos dispositivos Amazon Echo, vai voltar a trazer algum destaque à aplicação. Relembro, que no Skype podes fazer chamadas de vídeo e chamadas de voz. Assim como enviar mensagens de texto e também fazer chamadas para qualquer número telefónico em todo o mundo.

Amazon Alexa ganha funcionalidade brilhante com a integração do Skype

Durante os últimos tempos o Skype acabou por perder o destaque e preferência a que ficou habituado durante a última década. Sem qualquer margem para dúvida, a culpa recai sobre aplicações como Facebook Messenger e WhatsApp.

Hoje em dia, qualquer uma das aplicações móveis coloca à disposição dos utilizadores funcionalidades de vídeo chamada e chamadas de voz (até mesmo em grupo). Sendo que a esmagadora maioria dos utilizadores já utiliza qualquer uma destas aplicações diariamente. Levando a que deixassem de utilizar o Skype por completo.

Assim, com a sua chegada aos dispositivos Amazon Echo (Alexa), é possível que consiga ganhar um pouco mais de utilizadores ativos uma vez mais. Especialmente porque nenhuma das outras aplicações pode ser utilizada através da assistente virtual.

De acordo com a publicação da Microsoft no blog oficial do Skype, esta nova integração deverá chegar a todos os utilizadores até ao final do ano. Uma vez recebida a integração, vais apenas necessitar de utilizar controlos de voz para realizar/receber chamadas no Skype.

Editores 4gnews recomendam:

Amazon Go – Próxima loja chegará à ‘cidade que nunca dorme’

Huawei prepara-se para competir com a Google e Amazon

Agora ou Depois: Amazon Alexa encontrará a resposta às tuas perguntas

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.