Amazon apresenta novos Echo Buds como alternativa mais barata aos AirPods Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Amazon apresentou hoje (14) a segunda geração dos seus auriculares sem fios. Os novos Amazon Echo Buds chegam com características de topo e olham para os AirPods Pro da Apple como o principal alvo a destronar.

Para isso contribuirá a presença do cancelamento ativo de ruído, o seu design renovado e mais confortável e, acima de tudo, o seu preço. Este começa nos 119,99 dólares, bastante abaixo dos rivais da Apple.

Novos Amazon Echo Buds trazem cancelamento ativo de ruído melhorado

Na primeira geração dos Echo Buds, a Amazon juntou-se à Bose para o desenvolvimento do seu cancelamento ativo de ruído. Nesta segunda geração, contudo, a gigante do retalho optou por desenvolver a sua própria tecnologia.

De acordo com o que a Amazon refere, os novos Echo Buds oferecem "duas vezes mais" de cancelamento de ruído face ao modelo original. Tudo para que os utilizadores consigam abstrair-se do mundo exterior e desfrutar em pleno da sua música preferida.

Existirá ainda uma opção de "transparência" que possibilitará ouvir os sons que provêm das redondezas. Esta dará ao utilizador o poder de escolher a quantidade de som que querem que passe para o interior do seu canal auditivo.

Importante neste tipo de acessórios é, obviamente, a qualidade de som e aqui a Amazon mostra-se confiante nos resultados obtidos. Fica prometido um som claro e balançado independentemente do género de música que estejas a ouvir.

Autonomia destes Echo Buds não surpreende

Um campo importante de quaisquer auriculares sem fios é a sua autonomia e aqui os novos Echo Buds oferecem aquilo a que já estamos habituados. Com efeito, temos até 5 horas de reprodução com o cancelamento ativo de ruído ativo.

Com o auxílio da sua caixa de transporte, os Amazon Echo Buds podem adquirir mais 10 horas de reprodução, totalizando 15 horas ininterruptas de consumo de multimédia. Se desligarmos o cancelamento ativo de ruído, estes valores podem ascender às 19,5 horas no total.

A caixa de transporte possui duas configurações para a forma de carregamento. Haverá uma modalidade em que este processo é feito através da entrada USB-C, mas se assim desejares poderás optar por aquela que oferece carregamento sem fios.

Deixar ainda referência ao novo design dos Amazon Echo Buds que pretendem exponenciar o conforto dos utilizadores durante a utilização. A nova geração possui um bocal inferior e que penetrará menos no canal auditivo, além de possuírem ventilação própria para reduzir a pressão no ouvido.

No exterior, os Amazon Echo Buds abandonam o acabamento espelhado para adotar uma textura mate. Como é hábito, virão com quatro pontas incluídas na caixa, desta feita com um aspeto oval.

Amazon Echo Buds chegam ao mercado em maio

A Amazon informa que a venda dos novos Echo Buds começará a 13 de maio. Os interessados terão ao seu dispor duas versões com diferenças na forma de carregamento da caixa de transporte.

Aquela que é carregada via USB-C terá um custo de 119,99 dólares. Já se quiseres a versão com carregamento sem fios, terás de despender 139,99 dólares por cada exemplar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple AirPods 3 ainda não foram lançados, mas os clones já andam na rua
  • Nokia lança auriculares Bluetooth baratos e com autonomia impressionante
  • Realme Buds Air 2 Neo trazem cancelamento de ruído com preço acessível
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.