Já há muito tempo que a Amazon anunciou a sua entrada no mundo dos vídeo-jogo, com o anúncio do seu primeiro jogo AAA em 2016, o Crucible. Este é um jogo multiplayer gratuito que estaria destinado a fazer frente a grandes nomes como o Call of Duty, Valorand e Overwatch. Claramente, os planos não correram como previsto...
Depois de terem lançado o jogo em maio, a equipa de programadores não demorou muito tempo para retornar o jogo à sua fase beta, afirmando que precisavam de corrigir alguns problemas inesperados. Agora, depois de terem já removido alguns dos modos de jogo disponíveis, anunciaram oficialmente que o jogo irá "morrer" no próximo dia 9 de novembro.
A Amazon confirmou que todas as compras feitas no jogo serão reembolsadas aos utilizadores e que a equipa de programadores irá realizar uma transição para outros projetos da Amazon Games, muito provavelmente o desenvolvimento do jogo New World.
Amazon Luna não deverá ser afetado pelo fracasso do Crucible
Recentemente, a Amazon revelou que irá também apostar no novo segmento das plataformas cloud gaming com o lançamento do Amazon Luna.
Ainda que o evidente fracasso do seu primeiro jogo AAA possa afetar a credibilidade de futuros jogos da gigante do comércio online, parece pouco provável que coloque em risco o sucesso do Amazon Luna. Ainda que os detalhes revelados até agora não sejam tão específicos como seria desejado, tudo indica que vai tirar o máximo proveito da plataforma Twitch.
Sendo a maior plataforma de streaming de sempre, a Amazon vai certamente tirar o máximo proveito da base de milhões de utilizadores da Twitch. Ainda que o lançamento de jogos exclusivos na sua plataforma de cloud gaming possa ser um bom trunfo, dificilmente será o foco principal da empresa, pelo menos durante a fase inicial de lançamento.
Editores 4gnews recomendam:
- Sony revela finalmente detalhes sobre a retro compatibilidade na PS5
- Qualcomm vai entrar no mercado dos smartphones gaming em nome próprio
- NBA 2K21: vídeo demonstra grandes diferenças entre PS5 e PS4