A Amazfit apresentou hoje (13) na Índia o seu mais recente relógio inteligente. Denominado Amazfit Zepp E, este honra o passado da marca de oferecer boas propostas por preços bem mais acessíveis que os principais protagonistas deste mercado.
Com efeito, temos a revelação oficial de um produto com dois designs distintos. O Amazfit Zepp E conta com uma versão com ecrã redondo e outra com ecrã quadrado para assim abranger os vários gostos dos consumidores.
Amazfit Zepp E chega com formato redondo ou quadrado para agradar a todos
O modelo redondo do Amazfit Zepp E apresenta um ecrã AMOLED de 1,28 polegadas com uma resolução de 348 x 442 pixels. Isto permite que o ecrã deste modelo ostente uma densidade de 326 pixels por polegada.
Já o modelo com ecrã quadrado apresenta um painel AMOLED com 1,65 polegadas e a mesma resolução do modelo anterior. Contudo, este apresentará uma densidade de 341 pixels por polegadas. Comum a ambos será a presença de ecrã sempre ligado (always-on display).
A escolha por um destes modelos estará sempre dependente das preferências de cada consumidor. Se queres um produto mais clássico talvez a melhor opção seja o modelo redondo, contudo, se procuras algo mais casual ou desportista talvez a versão quadrada seja a mais adequada.
Independentemente da estética escolhida, o Amazfit Zepp E apresentará suporte para monitorização de 87 desportos. Deste leque, a marca destaca o suporte a 11 modalidades profissionais como, por exemplo, corrida, passadeira, ciclismo, esqui ou treino livre.
Graças aos vários sensores incorporados, será possível seguir com maior rigor o número de passos dados ou de calorias queimadas Métricas que poderá ser preciosas para quem segue uma dieta mais rigorosa.
A sua certificação 5 ATM garante a proteção necessária às adversidades provocadas pela água. Em rigor, poderás submergir o Amazfit Zepp E até 50 metros de profundidade, todavia, não é aconselhável a prática de mergulho com este relógio.
Já no que concerne a avaliação de saúde, o Amazfit Zepp E chega com as funcionalidades mais comuns. Com efeito, temos um sensor de batimentos cardíacos, saturação de oxigénio (SpO2) e monitorização de sono.
Autonomia pode chegar aos 14 dias de utilização
Honrando o passado dos produtos Amazfit, o novo Zepp E oferece números bastante aceitáveis para a autonomia da sua bateria. Com efeito, temos uma estimativa de 14 dias de uso contínuo com uma utilização básica.
Já para quem der grande uso ao seu relógio inteligente, a autonomia poderá escoar em apenas 7 dias. Valores que são possíveis alcançar graças à sua célula de 188 mAh.
Por fim, resta informar que o Amazfit Zepp E foi revelado na Índia pelo equivalente a 110 €. Por enquanto, ainda não temos informações oficiais sobre a sua disponibilização global.
Editores 4gnews recomendam: