Amazfit GTR Mini chega com 14 dias de autonomia e um preço amigo da carteira

Mónica Marques
Comentar

A Amazfit acaba de lançar um novo smartwatch que apesar de ter incluir a palavra mini no nome é um gigante nas funcionalidades.

A nova GTR Mini pode ser o modelo mais compacto da marca, mas fornece de até 14 dias de autonomia, inclui GPS e tem um custo muito amigo da carteira, cerca de 130 euros.

Novo smartwatch Amazfit mini no nome e grande nos recursos

Amazfit GTR Mini dispositivo
Crédito@Amazfit

O novo smartwatch GTR Mini da Amazfit acaba de chegar ao mercado e é, por agora, o modelo mais compacto da marca. Mas ainda que seja mini no nome é grande em recursos. Vamos conhecê-la mais em pormenor.

O mostrador redondo aloja o ecrã AMOLED de 1,28 polegadas que conta com proteção de vidro curvo. A moldura em aço inoxidável tem uma espessura de 9,25 milímetros e o smartwatch em si pesa apenas 24,6 gramas.

O novo Amazfir GTR Mini está equipado com uma bateria de 280 mAh que fornece autonomia para de até 14 dias, com apenas uma carga e com uma utilização moderada. Mas se o utilizador optar por utilizar o wearable no modo de poupança de energia, a autonomia poderá estender-se de até 20 dias.

Amazfit GTR Mini modos de desporto
Crédito@Amazfit

O novo Amazfit GTR Mini chega também equipado com a tecnologia GPS, patenteada pela marca, que diz a Amazfit recebe o dobro dos sinais de um modelo padrão, suportando até cinco sistema de posicionamento por satélite.

Nos recursos de desporto, o novo smartwatch dispõe de mais de 120 modos desportivos, sendo que inclui também deteção inteligente de sete atividades físicas populares: passadeira, corrida ao ar livre, elíptico, ciclismo, caminhada em interior, caminhada ao ar livre e máquina de remo.

Amazfit GTR Mini chega com um preço de 129 euros ao mercado europeu

Amazfit GTR mini resistência à água
Crédito@Amazfit

Fornece resistência à água de até 50 metros, o que permite usá-lo em natação em piscina ou águas livres.

Para a saúde, está equipado com as funcionalidades de monitorização do batimento cardíaco, dos níveis de oxigénio no sangue, dos níveis de stress e ainda da qualidade do sono, na qual inclui as sestas diurnas.

Conta também com mais de 80 mostradores de relógios, permitindo ainda que o utilizador carregue as suas próprias fotografias para as exibir sempre no elegante mostrador redondo.

O Amazfit GTR Mini está já disponível no mercado e os utilizadores europeus podem adquiri-lo por um preço bastante amigo da carteira: custa 129,90 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt