Alumínio do próximo iPhone 6S será mais forte que o do seu antecessor

Carlos Oliveira
19 Agosto, 2015

iphone-6s-bend-test

Um dos temas mais badalados do ano passado foram os bend tests aos mais variados smartphones do mercado. Esta "moda" foi iniciada pelo iPhone 6, que teve uma mudança nos seus materiais de construção e que levou um grande número de pessoas a ver o seu equipamento dobrar literalmente. O próximo iPhone 6S será novamente o grande foco das atenções no que respeita à resistência dos seus materiais, algo que começa desde já a cativar a atenção dos mais interessados no mundo tecnológico.

Um dos elementos do Unbox Therapy, o mesmo que no ano passado foi dos primeiros a relatar o problema que afetava o iPhone 6, teve acesso à suposta tampa traseira do próximo iPhone 6S e não resistiu em submetê-la desde já ao bend test.

Mas antes de submeter o material ao teste propriamente dito, ele fez um exame exaustivo ao material que compõe o exemplar em sua posse e clama confirmar os rumores de que a Apple reforçou o alumínio que constituirá os próximos exemplares. Ele diz confirmar que o alumínio presente naquela tampa é de facto da série 7000, substituindo assim a série 6063 do ano passado. Mas as descobertas não ficam por aqui e segundo a analise levada a cabo pelo Lewis, este novo alumínio contém também uma considerável percentagem de zinco, que aumenta a resistência do material.

Agora falando sobre o bend test em si, a suposta tampa do iPhone 6S teve a companhia da sua precedente para uma melhor comparação dos dados. Para dobrar a tampa da iPhone 6 foi necessária uma força de aproximadamente 13Kg, enquanto que no caso do iPhone 6S foi necessária uma força de aproximadamente 36Kg, ou seja, quase três vezes mais que no caso anterior.

É verdade que este novo material vai tornar o próximo iPhone 6S mais grosso e pesado que o anterior, mas parece que os resultados estão a ser alcançados e a Apple voltará a lançar para o mercado um equipamento com uma qualidade acima da média.

Talvez queiras ver:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

iOS 12.2 está disponível com novos Animoji e integração do Apple News+
Apple Card é o cartão de crédito sem taxas e com prémios diários
Huawei volta a atacar Apple para promover o seu evento, mas corre mal!
Chegou o Netflix das notícias: Apple News+ já foi lançado
Vê aqui em direto o evento da Apple e do serviço concorrente à Netflix
Samsung Galaxy A90 pode vir com Snapdragon 7150

Artigos que não podes perder

Os 10 carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2018
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone