Altice: dona da MEO faz investimento milionário nesta zona do país

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Altice Portugal, empresa detentora da operadora MEO, reforçou o seu investimento na Região Autónoma da Madeira. Trata-se de um investimento sustentado e contínuo superior a 35 milhões de euros.

O objetivo passa por garantir elevados padrões de qualidade de serviço, promovendo uma política de proximidade com a comunidade madeirense e posicionando a região como referência tecnológica.

“Com a assinatura de cinco protocolos foi garantida a continuidade da expansão da rede de fibra ótica e na rede móvel. Investimentos que ultrapassam os 35 milhões de euros, nos últimos quatro anos e que posicionam a Altice Portugal como o maior investidor em tecnologia e comunicações ao serviço dos Madeirenses”, pode ler-se em comunicado.

Altice Portugal terá 97% de cobertura de fibra ótica na Madeira até final de 2021

Segundo a Altice Portugal, a Madeira conta “índices de cobertura dos mais elevados a nível nacional”. A operadora afirma que, no final de 2021, atingirá os 97% de cobertura de fibra ótica, e que 2022 será praticamente integral.

A Altice Portugal também destacou os investimentos feitos na rede móvel. Segundo a operadora, tanto na ilha da Madeira como em Porto Santo, está garantida 99,5% de cobertura da rede 4G. E estão previstas 12 novas estações no Funchal, Santa Cruz, Ribeira Brava e Câmara de Lobos.

“A Altice Portugal tem realizado um forte investimento, nos últimos anos, para dotar o arquipélago com as maiores e mais avançadas redes de comunicação, suporte e alavanca do desenvolvimento económico e social”, afirma Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal.

A empresa celebra 25 anos da chegada da sua rede móvel à Região, e o compromisso é de que a Madeira continue a ser “um sólido parceiro de inovação e de garantia do acesso às melhores infraestruturas” e possa funcionar como “motor da geração de valor para as empresas e populações madeirenses”.

Investimento, Inovação, Proximidade, Qualidade de Serviço, Responsabilidade Social e Sustentabilidade são os seis eixos estratégicos da Altice Portugal. Esta continua no seu trajeto de colocar Portugal a uma só velocidade, e a aposta na Madeira é notória.

Editores 4gnews recomendam:

  • GTA: The Trilogy. Rockstar não cortou só na banda sonora nas novas versões
  • O primeiro smartphone da Tesla? Sim e vamos mostrar-te as primeiras imagens
  • Android 12: estas são as marcas com acesso a funcionalidade exclusiva
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.