Alguns iPhone 6 Plus dobraram com transporte no bolso

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Alguns utilizadores do Apple iPhone 6 Plus estão a relatar dobras no equipamento após várias horas de transporte no bolso das calças.

De acordo com a iPhone 6 Plus no bolso, embarcar em mais uma jornada diária de trabalho e sem qualquer esforço extra, ao fim do dia tem um dispositivo com ecrã curvo.

Até podia ser divertido, caso o dano não fosse irreversível. Pior ainda, o número de casos continua a aumentar, são cada vez mais as pessoas que colocam o iPhone 6 Plus nos seus bolsos durante as rotinas diárias e pouco depois descobrem que o dispositivo está dobrado. O caso a seguir relatado ocorreu durante um dia com casamento, dança e condução até ao local da festa.

"Ontem, saí de casa pelas 10 da manhã, com o meu iPhone 6 Plus no bolso frontal esquerdo das calças de fato. De seguida conduzi durante 4 horas até ao casamento, que envolveu muito tempo sentado enquanto durava o jantar e também 2-3 horas de dança.

Saí às 2 da manhã, conduzi mais 4 horas e fui para a cama. No total, o iPhone 6 Plus esteve cerca de 18 horas no meu bolso, enquanto estive, maior parte do tempo, sentado.

Quando o pousei na mesa da sala e me sentei no sofá para relaxar depois de tanta condução, vi o reflexo distorcido da janela, no ecrã do iPhone e aí percebi que algo estava mal."*

*Traduzido para Português

Este Xperia Z1.

Isto acontece por causa do tamanho dos dispositivos, uma vez no bolso, não conseguem acomodar-se e evitar os pontos de pressão. São demasiado grandes para que, por exemplo ao sentar-se, mudem de posição ou acompanhem o movimento natural do corpo.

Relembrando as 158.1 x 77.8 x 7.1 mm, portanto, 15, 8 cm de altura, 7,8 de largura e apenas 7,1 milímetros de espessura. Não é preciso ser engenheiro para perceber que é um dispositivo sujeito a este tipo de danos, é muito fino, com uma grande área sujeita a pressões, e com pouca espessura para lhe resistir.

Em suma, tenha cuidado com os seus dispositivos, o LG G Flex e tantos outros, são grandes e bastante finos, por isso ao sentar-se lembre-se de os tirar do bolso, senão a pressão, aliada ao calor gerado pela fricção irá sem dúvida potenciar danos estruturais. A Apple ainda não se pronunciou quanto a este problema, mas acho que uma possível resposta seria, "Usem uma capa de protecção, que podem convenientemente comprar nas nossas lojas".

Deixa o teu comentário abaixo e também um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.