Alguém tem de parar a POCO! Xiaomi já perdeu claramente controlo da situação

Vitor Urbano
1 comentário

A Xiaomi continua ser uma das mais populares fabricantes de smartphones da atualidade, e tem todo o mérito nas suas recentes conquistas. No entanto, apesar de lançar no mercado alguns dos mais interessantes dispositivos, continua a implementar uma estratégia extremamente frustrante nas suas subsidiárias.

Já foram várias as vezes em que abordámos o tema "rebranding" em várias fabricantes, mas a Xiaomi é claramente a que mais está a abusar desta estratégia. Mais concretamente a POCO, desde que voltou a colocar-se no centro das atenções, não lançaram um único smartphone original no mercado.

Xiaomi POCO M2 certificação

Agora, mais um "misterioso" smartphone da subsidiária da Xiaomi recebeu certificação BIS e TUV Rheinland. No entantno, com um número de modelo extremamente semelhante ao do Redmi 9C, tudo indica que o Xiaomi POCO M2 será apenas "mais do mesmo".

Xiaomi não soube aproveitar o sucesso do Pocophone F1

Não há dúvidas de que o Pocophone F1 foi o mais popular smartphone da subsidiária da Xiaomi, tornando-se numa verdadeira lenda em todo o mundo. No entanto, depois de colher receitas durante mais de um ano, a Xiaomi claramente não soube dar um seguimento à altura para a sua subsidiária.

O Pocophone F1 conquistou milhões de fãs por se apresentar de forma única, com uma relação preço/qualidade nunca antes vista. Com o constante "rebranding" de smartphones, a Xiaomi parece estar decidida a matar a POCO, o que não deverá demorar muito mais tempo a acontecer.

Xiaomi POCO M2 (Redmi 9C)

Possíveis especificações do Xiaomi POCO M2 (a.k.a. Redmi 9C)

  • Ecrã LCD de 6,53" polegadas com uma resolução HD+ e notch em forma de gota
  • Processador MediaTek Helio G35 com tecnologia HyperEngine
  • 2GB de RAM
  • 32GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 13MP + 5MP + 2MP
  • Câmara frontal de 5 megapixels
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 5,000mAh sem suporte para carregamento rápido
  • Android 10, MIUI 11

Antes de ires, descobre os melhores telemóveis Xiaomi, já em Portugal. Além disso, vê as principais novidades da Mi Band 5, a mais recente pulseira inteligente, barata e boa.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.