Inteligências Artificiais como a Alexa ou Google Assistant estão cada vez mais presentes no nosso quotidiano. Cada vez mais competentes, começa a tornar-se deveras tentador embarcar neste mundo. Um mundo que está prestes a unir-se à Xbox One da Microsoft.
A Xbox One é uma das mais poderosas consolas da atualidade. Embora já se encontre no mercado a Xbox One X, a primeira não deixa de ser uma excelente escolha. Certamente que ficarás extremamente contente com esta consola.
Vê ainda: Sondagem: OnePlus 6 ou Xiaomi Mi 8 Explorer Edition, qual preferes?
Depois da extinção do Kinect, a Microsoft ainda não oferece alternativa viável para quem quer controlar a sua consola por comandos de voz. Tem-se falado que a empresa de Redmond estará a trabalhar com a Amazon para colmatar este problema.
A ideia será tornar o Amazon Echo numa ponte entre a Xbox One e a Alexa. Através deste produto seria então possível controlar a consola da Microsoft através de comandos de voz. E eis que agora surge a primeira prova de que tal poderá ir um pouco mais além.
Alexa e Google Assistant deverão ser compatíveis com a Xbox One
Graças à publicação Windows Central, ficamos a saber que em breve tanto a Alexa como a Google Assistant serão compatíveis com a Xbox One. Informação que chegou à Windows Central por intermédio de fontes credíveis, assim é avançado.
Num futuro próximo deverá surgir uma nova opção no menu "Kinect & Devices" da tua Xbox One. Lá deverás ter uma nova secção chamada "Assistentes digitais". Será nela que poderás habilitar a interação entre a tua consola e estas IA.
Depois disto, serás guiado para a instalação da aplicação da Xbox correspondente a cada uma dessas plataformas. Será esta a responsável pela ponte entre plataformas e que te permitirá tirar partido de todas as suas potencialidades.
Essas, no entanto, ainda não são conhecidas. A Microsoft ainda não deu a conhecer ao público que vantagens trará a interção entre a sua consola e a Alexa e Google Assistant. Informações que, certamente, chegarão com o avançar do tempo.
Estes dados mostram-nos que a empresa de Redmond está consciente das limitações da sua Cortana. Esta medida é um atestado de humildade, reconhecendo que existem outras propostas que melhor irão satisfazer as exigências dos seus utilizadores.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Porque é que a Xiaomi está a investir fortemente na Índia?
Smartphones com quatro câmaras chegarão em breve – DxOMark
Landing Festival Lisboa: Tecnologia, Futuro e Carreira profissional
Fonte