Alexa arruinou Natal de criança de 10 anos porque falou demais...

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Cada vez mais, as assistentes virtuais se têm tornado parte integrante da vida de milhões de utilizadores, facilitando as suas vidas em diversas situações. No entanto, por vezes acabam por "tagarelar" em demasia, arruinando momentos únicos.

Foi isso mesmo que aconteceu com Lizzy Nuttal, que viu a sua surpresa de Natal para a filha de 10 anos arruinada pela assistente virtual da Amazon, Alexa.

Alexa revelou prenda de Natal de uma menina de 10 anos

Lizzy aproveitou os grandes descontos da Black Friday para comprar a prenda de Natal para a sua filha de 10 anos, Alice. De acordo com Nuttal, ela não tinha parado de falar sobre a câmara Instax durante meses. Graças aos grandes descontos, ia finalmente conseguir fazer a grande surpresa à sua filha.

No entanto, a assistente virtual Alexa conseguiu estragar por completo a surpresa. Ao ver que a Alexa tinha uma nova mensagem, ativou sem sequer pensar que poderia ser relacionada com a prenda da sua filha.

Para sua surpresa, a Alexa começou de imediato a "espalhar aos sete ventos" que a encomenda da "Instax Camera" estava a chegar. Lizzy ainda tentou falar por cima da assistente virtual, mas não teve sucesso em esconder a surpresa da sua filha.

Notificação sobre o presente de Natal nunca deveria ter chegado à Alexa

Já foi gerada muita polémica em torno da quantidade de informação agregada pelas assistentes virtuais, especialmente desde que passaram a ter acesso a praticamente tudo o que fazes no teu computador e smartphone.

Mas esta grande concentração de informação torna-se ainda mais grave, quando estas "amigas" decidem começar a espalhar essa informação em alto e bom som.

Para evitar problemas, a Amazon garantiu aos seus utilizadores que a partir do dia 17 de novembro, toda e qualquer encomenda que possa estar relacionada com o Natal, não irá ser revelada pela Alexa. Claramente, essa funcionalidade não está a funcionar tão bem como devia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Siri contradiz previsões dadas por meteorologista em direto (video)
  • Siri e Google Assistant são mais inteligentes que a Alexa, segundo pesquisa
  • Google Assistant: personagens do filme Frozen vão contar histórias aos mais pequenos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.