A Xiaomi continua a atualizar vários dos seus smartphones com a MIUI 12, um processo gradual e faseado que eventualmente fez chegar o problemático firmware com o número de compilação V12.0.3.0.QGGEUXM ao Redmi Note 8 Pro.
Ainda que as atualizações, por via da regra, tragam novas funções e melhorias de segurança aos smartphones a que se destinam, por vezes surgem erros inesperados. Infelizmente, esta é uma dessas instâncias, com a atualização a condenar o smartphone Xiaomi.
Não atualizem o Redmi Note 8 Pro para a MIUI 12
Acima podemos ver os efeitos da compilação V12.0.3.0.QGGEUXM para os Redmi Note 8 Pro na Europa. Note-se que esta é a compilação em circulação também em Portugal, podendo causar falhas graves no normal funcionamento do produto.
Vale ser dito que nem todas as unidades do Xiaomi Redmi Note 8 Pro são igualmente afetadas. Isto é, pode ser que a atualização MIUI 12 seja corretamente instalada e funcione na perfeição, mas existe um perigo bem real de esse não ser o caso.
As queixas fazem-se sentir nas redes sociais
A atualização para a MIUI 12 tardava em chegar a este dispositivo móvel de 2019, mas agora que chegou, revela-se uma dor de cabeça para alguns utilizadores. Ainda que não afete todas as unidades, o simples facto de afetar algumas já é gravoso o suficiente.
Relatos como este começam a tornar-se populares, com mais vídeos a chegar ao YouTube e ao Twitter, entre outras redes sociais, mas com alguns utilizadores a apontar que uma reposição de fábrica resolverá os problemas, mas nem sempre.
É melhor aguardar até que a Xiaomi corrija o lapso
O smartphone de gama média continua a ser uma aposta sólida com o processador Helio G90T da MediaTek. Até ao momento, contudo, não sabemos o que terá causado esta falha catastrófica nas unidades em que se verifica o bootloop.
Note-se que nessas instâncias o smartphone fica preso no ciclo de arranque inicial, impedindo o utilizador de aceder corretamente ao mesmo. Numa última nota, referimos que os problemas estão a ser apontados desde o dia 27 de dezembro.
Até ao momento a Xiaomi não se pronunciou sobre o problema. Aguardamos agora por uma atualização retificativa para que os utilizadores do Redmi Note 8 Pro possam finalmente usufruir da MIUI 12.
Até lá, não atualizem este dispositivo móvel.
Editores 4gnews recomendam: