Motorola prepara smartphone promissor com o Snapdragon 888

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A fabricante norte-americana, Motorola, prepara já o seu próximo smartphone Android de gama alta, o futuro flagship com um dos processadores mais promissores do momento, o Snapdragon 888 da Qualcomm. Agora, temos a primeira fotografia do mesmo.

Atualmente detida pela chinesa Lenovo, a Motorola está de volta em Portugal, decidida a apostar em força no mercado luso, capitalizando também com a retração da Huawei. Posto isto, estamos bastante curiosos com o seu próximo topo de gama.

O primeiro smartphone Motorola com Snapdragon 888

A fotografia acima ilustra a caixa do próximo smartphone Motorola, tendo sido partilhada por Chen Jin, um dos executivos de topo da Lenovo. Aliás, Jin é o responsável máximo pelo departamento de smartphones e dispositivos móveis da tecnológica chinesa.

Vale a pena frisar que este não é o Motorola "Nio", nome que tem sido sugerido para um dispositivo de gama alta. De acordo com o atual entendimento, tal dispositivo pertencerá à linha Moto G e utilizará o SoC Snapdragon 865 da Qualcomm.

Partindo da observação da imagem podemos apenas constatar que a Lenovo optou por um design mais arrojado, ou peculiar para a caixa do produto. Resta saber que surpresas estão reservadas para o aspeto e linhas do smartphone em si.

Uma das surpresas da Motorola para 2021

Os detalhes técnicos do próximo smartphone Motorola são extremamente difusos. Segundo algumas fontes terá um ecrã com alta taxa de atualização, entre 90 a 120 Hz, somando-se o aparentemente confirmado processador Snapdragon 888.

Contamos também com uma construção em vidro e metal, com arestas polidas e arredondadas. Já a sua câmara fotográfica frontal deverá perfurar o ecrã, com a câmara principal a consistir num alinhamento triplo de sensores e objetivas.

A entrada da Motorola em Portugal trará mais variedade de dispositivos móveis ao consumidor luso, sendo uma medida aplaudida pela 4gnews. Perante um mercado mais desimpedido face a uma Huawei em retração, há espaço para mais um player.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 é oficial: o novo 'tubarão' da Xiaomi
  • OnePlus 9 5G perde a câmara com zoom ótico, mas ganha dois trunfos
  • RTX 3080 Ti com 20GB de memória? Asus confirma acidentalmente a sua existência!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.