Alerta na Apple: produção no iPhone 15 pode estar a sofrer cortes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É esperado que a Apple apresente oficialmente a série iPhone 15 no próximo mês de setembro, mas parece que a empresa tem vindo a debater-se com algumas dificuldades.

De acordo com os rumores mais recentes, a nova série do smartphone icónico pode ter sofrido cortes na sua produção em massa e foram várias as razões que levaram Cupertino a esta redução.

Receios da Apple e dificuldades na produção em massa na origem dos cortes

imagem do iPhone 14 Pro Max
A nova série iPhone 15 será apresentada oficialmente na segunda semana de setembro Crédito@Apple

Na segunda semana de setembro, a nova série iPhone 15 será revelada. Neste momento, a produção em massa dos novos terminais deverá estar ao rubro para cumprir com a tradição habitual de colocar os modelos nas lojas dez dias depois da sua apresentação.

Mas o analista Jeff Pu traz agora notícias menos animadoras sobre a nova série do smartphone icónico. De acordo com Pu, a Apple está a efetuar cortes na produção do iPhone 15 e as razões para tal estratégia são, sobretudo, duas.

Em primeiro lugar, o conhecido analista revela que a Apple está a debater-se com algumas dificuldades no fornecimento de componentes e na produção em massa de alguns componentes. Jeff Pu aponta como principais responsáveis os sensores Sony, a nova moldura em titânio e os ecrãs mais finos.

Estes três componentes têm vindo a atrasar os apertados prazos de produção estabelecidos pela empresa de Cupertino.

Por outro lado, internamente a Apple ajustou as suas estimativas de venda para a nova série devido ao aumento dos preços iniciais dos modelos, face à geração anterior. Especialmente no que diz respeito ao iPhone 15 Pro Max, cujo preço pode ser o mais elevado de sempre.

Com todos estes dados na mesa, a Apple fez as contas e, segundo Jeff Pu, deve produzir 77 milhões de unidades do iPhone 15 até ao final deste ano. Esta é uma redução significativa, tendo em conta que as previsões iniciais estimavam a produção em 83 milhões de unidades produzidas em 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt