Alerta Google: serviços como o Gmail e Drive estão com problemas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Desde as primeiras horas de hoje que vários serviços Google estão a apresentar muitos problemas de funcionamento. Ainda não se sabe exatamente o que poderá estar a causar estas falhas nos serviços, mas parece ser um problema global. Durante as últimas horas, foram muitos os utilizadores por toda a Europa que não conseguem aceder aos serviços Google.

Aparentemente, nem todos os utilizadores estão a experienciar os mesmo problemas. No que respeita ao Gmail, enquanto a maioria está a ter problema na gestão de emails e upload de anexos, outros não conseguem de todo aceder ao serviço.

No próprio painel de serviço do G Suite é possível confirmar que vários dos serviços da Google estão a ter problemas no seu funcionamento. Ainda que não tenha sido confirmado, visto que está a afetar praticamente todos os serviços da empresa, é possível que o problema esteja relacionado diretamente com os seus servidores.

A Google já confirmou que está a investigar o problema e que, assim que possível, irá informar sobre possíveis causas e sobre quando irá conseguir que os seus serviços voltem à normalidade.

Esta não é a primeira vez que o Google Gmail e Drive têm problemas

Em março do ano passado dois dos mais populares serviços da Google ficaram offline durante largas horas, deixando milhões de utilizadores desesperados.

Depois de longas horas de espera, a Google conseguiu eventualmente corrigir a situação e fazer com que ambos os serviços voltassem à normalidade. No entanto, acabaram por nunca revelar publicamente a natureza do problema que causou tamanhos problemas.

Esperemos que desta feita a Google consiga resolver o problema mais rapidamente, pois a tendência será apenas para piorar com milhões de utilizadores a tentarem aceder aos serviços durante o resto do dia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 5: capacidade da sua bateria vai desiludir os fãs
  • Google Assistant dá-te mais poder para controlares a música em casa
  • Google Chromecast será de outro nível com esta novidade
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.