Alérgico a Pólen? A Google vai-te ajudar em breve!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Google continua constantemente a desenvolver e implementar novas funcionalidades na sua aplicação Google App e com o lançamento de uma nova versão Beta (v7.1) surgiram mais algumas pistas sobre novas funcionalidades.

Tal como já se tornou hábito, a equipa do Android Police analisou ao detalhe o código presente nesta nova actualização e acabou por descobrir pelo menos duas funcionalidades que deverão chegar muito em breve aos utilizadores.

Vê ainda: Doogee Mix: Doogee ataca Huawei pela falta de revestimento oleofóbico

A mais interessante é sem dúvida a "contagem de pólen", que poderá vir ajudar milhões de utilizadores em todo o mundo que sofrem todos os anos com as suas alergias ao pólen que chega em força nesta altura do ano.

É óbvio que esta nova funcionalidade não irá "curar" nenhuma alergia ou acalmar sintomas, mas certamente que a possibilidade de saber qual o nível de concentração de pólen na área que te encontras, será informação bastante valiosa.

Esta nova funcionalidade foi "desvendada" ao ter sido encontrada uma imagem de uma flor com pequenos grãos de pólen que tem como nome "ic_pollen_count.png".

A Google App poderá ganhar nova barra de pesquisa

A segunda novidade encontrada no código da nova versão Beta da Google App é a adição de uma barra de pesquisa no painel de notificações. Mas, não existe qualquer informação extra que nos permita descobrir como é que esta nova barra será implementada.

Certamente que uma das opções será a substituição da actual caixa de pesquisa no ecrã principal, libertando assim mais espaço para utilização de widgets por exemplo. Outro "problema" que poderá ser questionado é a sua forma de aplicação, caso seja preciso aceder ao topo do ecrã para conseguir realizar a pesquisa, poderá revelar-se bastante inconveniente.

Uma boa estratégia que poderá vir a ser adoptada é uma abordagem semelhante à da Apple no iOS, em que para aceder à funcionalidade de pesquisa apenas precisas deslizar o dedo para baixo em qualquer zona do ecrã, ficando prontamente disponível também o teclado.

Não existe no entanto qualquer garantia que estas novas funcionalidades irão ser realmente implementadas, uma vez que até ao momento não passam de linhas de código presentes numa versão de testes da aplicação.

Assim que surgirem novas informações sobre estas funcionalidades iremos certamente poder explicar melhor como estas irão funcionar e até que ponto poderão vir a revelar-se verdadeiramente úteis.

Outros assuntos relevantes:

Deixa-te de tretas, os smartphones baratos já não são assim tão feios

Galaxy S8: Samsung corrige ecrãs avermelhados

Preço do Sony Xperia XZ Premium será inferior ao do Galaxy S8

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.