Alcatel OneTouch Flash 2, o novo "selfie-phone" de gama média da Alcatel

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Se estás à procura de um smartphone que consiga satisfazer a tua quota diária de selfies e que não exija demasiado do teu orçamento, então a Alcatel pode ter aqui o smartphone ideal para ti. Vamos conhecer o Alcatel OneTouch Flash 2., um selfie-phone destinado aos mercados asiáticos que deverá chegar ao mercado lusitano.

Em termos de especificações técnicas este Alcatel OneTouch Flash 2 possui um ecrã de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280p), um processador com oito núcleos de processamento a 64-bits, o MediaTek MTK6753 com velocidades até 1.3 Ghz com 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno com expansão via microSD, uma bateria de 3000 mAh, conectividade LTE e Dual-SIM.

Pelo elenco de especificações o Alcatel OneTouch Flash 2 promete ter um bom desempenho, os 2 GB de memória RAM e o SoC octa-core a 1.3 GHz já lhe dão uma boa flexibilidade e poder para correr as aplicações mais pesadas. Além disso, com a resolução de ecrã relativamente baixa teremos menos exigências de energia e com uma célula de 3000 mAh, a sua autonomia afigura-se promissora, claro que isto também dependerá da eficiência energética do seu SoC.Vê também: Novo Office 2016 já está disponível a partir de hoje

O ponto forte deste novo Alcatel OneTouch Flash 2 é a sua câmara frontal de 5 MP com um flash LED, abertura focal f/2.2 e controlo por gestos (fechas a mão para tirar uma selfie), além da câmara traaseira de 13 MP com um sensor Samsung ISOCELL com abertura focal de f/2.0, detecção-fase e autofocus. É verdade, aquele anel verde em torno da câmara é verde apenas porque sim, não tem qualquer funcionalidade extra tirando o efeito decorativo.

Este Alcatel OneTouch Flash 2 não será caro e apesar de ainda não ter sido revelado um preço em concreto, este deverá situar-se entre os 150 a 170 dólares. Estará disponível no final deste mês nos mercados asiáticos e poderá chegar aos mercados europeus num futuro próximo.

Talvez queiras ver:

    • Windows 10 está a ser descarregado automaticamente mesmo para quem não fez reserva
    • Como Ativar Cortana no Windows 10 – Série A+B Português
    • Lenovo apresenta desktops, portáteis e perifericos
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.