Alcatel Idol 4S com Windows 10 chegará à Europa

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A Alcatel decidiu introduzir a versão Windows 10 do seu Idol 4S primeiramente nos Estados Unidos da América, mesmo considerando que o Windows Phone sempre teve mais mercado pela Europa. Agora, esta nova versão do gama-média/alta da Alcatel prepara-se para ser lançado no Velho Continente.

Ver também: Zuk Edge poderá ser apresentado dia 20 de dezembro. Será desta?

Segundo a Alcatel Mobile (França), o Idol 4S chegará de facto a alguns países europeus muito em breve, ainda não sendo garantido que este chegue a Portugal. No entanto, considerando que França receberá, há grande probabilidade de a maior parte dos países da Europa Ocidental também virem a comercializar o equipamento.

A versão Windows deste terminal será mais “musculada” comparada à versão Android. O Snapdragon 652 será substituído pelo Snapdragon 820 da série topo de gama da Qualcomm, sendo que, para além disto, a nova variante trará 4GB de RAM e 64GB de memória interna (expansível via cartão microSD), contra os 3GB de RAM e 32GB da versão Android.

Há, no entanto, uma desvantagem que se prende com o ecrã. A Quad HD de 5.5 polegadas irá regredir na versão Windows tendo “apenas” resolução Full HD. A bateria mantém o seu tamanho de 3000 mAh. A câmara traseira será um sensor de 21MP capaz de gravar com resolução 4K, enquanto que à frente estará uma câmara de 8MP.

O Alcatel Idol 4S Windows 10 está à venda nos Estados Unidos por 470 dólares, pelo que na Europa o preço deverá também ficar na “casa” dos 400 euros. Aguardaremos por mais pormenores quanto a este terminal, esperando que o mesmo chegue a Portugal e seja uma lufada de ar fresco entre os dispositivos móveis Windows.

Talvez queiras ver:
Passado e Futuro: o ano de 2017 para a Nokia
Será possivel fazer "diretos" no Twitter nos próximos dias
A procura pelo iPhone 7 volta a ser revista em baixa e a culpa é do iPhone 8