Alcatel Idol 4S Windows 10 chega à Europa no primeiro trimestre do ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A plataforma mobile da Microsoft já viu melhores dias, embora tenha tido desde sempre os seus defeitos, nomeadamente a falta de aplicações disponíveis quando comparado com os seus maiores concorrentes. Mas as coisas pioraram ainda mais quando a própria Microsoft anunciou que deixaria de produzir os seus Lumias.

Vê também: Alcatel “aquece” para apresentação no MWC 2017

Daí por diante, o Windows 10 Mobile sobreviverá mais à custa de terceiros que queiram apostar no sistema operativo da Microsoft, como é o caso da Alcatel ou da HP. No caso da Alcatel, a empresa detida pela TCL lançou à pouco tempo uma versão do seu Alcatel Idol 4S com Windows 10 Mobile nas operadoras americanas.

Algum tempo depois, eis que surgiram notícias de que essa mesma variante acabaria por chegar ao mercado Europeu, em 2017. Hoje, graças ao site eslovaco windowscentrum.sk ficamos a saber que este Alcatel Idol 4S com Windows 10 Mobile chagará no primeiro trimestre deste ano.

Na altura dos primeiros rumores sobre a chegada deste equipamento ao velho continente, apenas França foi apontada como destino. Mesmo que tal venha a ser um exclusivo daquele mercado, será muito mais simples importar o Idol 4S com Windows 10 Mobile de terras gaulesas do que do outro lado do Atlântico. Mas acredito que muitos outros mercados Europeus venham a receber este equipamento.

Em termos de especificações, este Alcatel Idol 4S com Windows 10 Mobile contará com um processador Snapdragon 820, ecrã de 5.5 polegadas Full HD, 4GB de memória RAM e ainda 64GB de armazenamento interno, embora expansível via microSD. A sua câmara principal será uma de 21MP capaz de gravar vídeo em 4K, a câmara frontal será de 8MP e a sua bateria de 3000mAh.

A chegada deste equipamento a Portugal permanece ainda um incógnita, mas mesmo que o mesmo não chegue poderás sempre comprá-lo em território Europeu com grande facilidade.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 3T e Huawei Mate 9 frente-a-frente num teste de velocidade!

Honor 6X desilude em famoso teste de resistência

WhatsApp em processo judicial por partilha de dados confidenciais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.