AirPods vão ganhar suporte para o áudio sem preda de qualidade da Apple

Carlos Oliveira
Comentar

A Apple lançou esta semana uma nova funcionalidade no seu serviço Apple Music ideal para os audiófilos. A novidade é a inclusão do áudio HiFi, sem perdas de qualidade e que garantirá uma experiência mais imersiva e sem custos acrescidos para o utilizador.

Contudo, esta novidade ainda não é suportada pela linha de auriculares e auscultadores da Apple, o que poderá ser frustrante para quem vive no ecossistema da marca. Um entrave que, felizmente, será colmato brevemente.

AirPods vão passar a suportar o áudio HiFi, ou seja, sem perda de qualidade

Jon Prosser é o portador da boa-nova que nos informa de que a Apple passará a suportar o novo formato de áudio na sua linha AirPods. Algo que será atingido com a disponibilização de uma atualização para esta linha de acessórios.

AirPods Max

Segundo o que é apontado pela fonte, a Apple vai introduzir um novo formato que potenciará o suporte ao áudio sem perdas de qualidade mesmo em formato de streaming. O novo formato de alta fidelidade será suportado pela tecnologia Bluetooth 5.0, utilizada nos acessórios da marca de Cupertino.

A novidade deverá ser dada em junho próximo, no contexto da conferência WWDC que a Apple realiza anualmente para os seus programadores. Irá, de forma simples, resolver um inconveniente que afeta toda a sua linha AirPods.

Recorde-se que, atualmente, nenhum dos produtos integrantes da linha AirPods pode tirar real proveito do novo áudio HiFi introduzido pela Apple. Nenhum dos seus acessórios suporta os codecs necessários para interpretar e reproduzir este novo formato de áudio.

Aos utilizadores Apple Music que queiram tirar proveito deste novo formato, não resta solução do que recorrer a produtos de marcas externas. Para alguns, isso poderá acarretar custos extra na compra de novos produtos fora do ecossistema Apple.

Aos audófilos embrenhados no ecossistema Apple aconselha-se alguma paciência. Jon Prosser costuma acertar nas suas previsões, portanto, é provável que no próximo mês seja revelado o novo formato que potenciará esta experiência auditiva a todos os que detenham um produto da linha AirPods.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.