Recentemente, o famoso analista da Apple Ming-Chi Kuo afirmou que a Apple vai lançar duas novas versões dos AirPods. Uma delas será uma versão para servir de sequela e substituir os existentes, outra será uma versão mais cara com um novo formato.
Os chamados AirPods 3 mais caros poderão incluir cancelamento de ruído e resistência a água. Contudo, isso irá de certeza aumentar o seu custo consideravelmente. É estimado um custo entre 200 a 250 dólares.
Este ano a Apple atualizou os AirPods originais com uma versão ligeiramente melhorada. Acrescentaram um chip que permite uma ligação mais rápida e uma autonomia maior. Embora não tenham um nome oficial há quem os chame de AirPods 2 ou AirPods 2019.
Estes mantiveram o preço original de 159 dólares (ou 179€ em Portugal). Contudo, foi acrescentada uma versão com uma caixa de carregamento wireless com uma etiqueta de 199 dólares.
Os AirPods são o best-seller da Apple
Apesar do preço salgado, os AirPods da Apple continuam a ser o acessório mais vendido da marca. Juntamente com os Apple Watch, os AirPods representam um terço das receitas da empresa, uma fatia impressionante visto que são 'apenas' auriculares.
Nesse sentido, não é de admirar que a Apple aumente o preço das novas versões, que deverão chegar no Outono. Um valor de 180 euros é bastante salgado para muitos mas utilizadores da Apple e o seu ecossistema que queiram auriculares wireless não se importarão de pagar.
Apesar do seu design criticado por muitos, está mais que provado que o aspecto dos AirPods resulta. Seja por sairem da orelha e terem o microfone mais perto da casa ou aguentarem-se nas orelhas com exercícios leves.
Num mundo tecnológico que cada vez mais luta para eliminar fios, os AirPods vão continuar a ter um lugar cativo no mercado. Os AirPods 3 podem ser caros para a maioria mas terão características que no contexto Apple, valerão a pena.
Editores 4gnews recomendam:
- Apenas 2% das apps na Google Play Store pedem permissões de SMS e chamadas
- Asus ZenFone 6 com entrada de áudio e espaço para três cartões, confirma teaser
- Co-fundador do Facebook quer ver a rede social fragmentada