Agora podes jogar enquanto instalas o Windows 11

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft arranjou a forma perfeita de ocupar o tempo e a atenção do utilizador enquanto decorre o processo de instalação e atualização do Windows 11.

A partir de agora, podes divertir-te com um jogo de surf enquanto decorrem as devidas instalações das atualizações.

Microsoft quer envolver utilizadores no processo de atualizações do Windows

imagem de uma pessoa com um portátil nas pernas
A Microsoft quer distrair os utilizadores enquanto as atualizações do sistema operativo estão a ser instaladas Crédito@Unsplash

Já nos aconteceu a todos aquele momento aborrecido em que estamos a olhar para o ecrã do computador enquanto as atualizações são instaladas. Mas a Microsoft quer acabar com esses momentos monótonos e agora os utilizadores podem usufruir de um jogo de surf enquanto o processo decorre.

Esta estratégia da Microsoft tem como objetivo envolver os utilizadores nos processos de instalação mais demorados no tempo.

E é a distração ideal para os utilizadores mais nostálgicos. Tudo porque este jogo de surf é uma versão moderna do antigo jogo SkiFree, elemento integrante do Entertainment Pack 3 da Microsoft para Windows 3.0, lançado em outubro de 1991.

Mas para já este momento de lazer nostálgico parece estar apenas disponível nos equipamentos Suface. O site BleepingComputer fez a experiência com a instalação do Windows 11 num PC e, infelizmente, não foi convidado a usufruir da nova versão do conhecido jogo de surf.

De acordo com o mesmo site, até ao momento a Microsoft não respondeu se vai avançar com esta divertida opção em outros equipamentos Windows.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt