Snapchat-flashy-features

Instagram e Snapchat, tão bom que é ver esta pequena guerrinha social que se formou em volta destas duas redes sociais onde se partilham fotografias e vídeos, maioritariamente.

A pequena disputa com base nestes dois sujeitos surge com base na “cópia” assumida por parte do Instagram daquela que era a principal característica e que nomeou como “Insta Stories”. De acordo com dados recentes, esta funcionalidade teve uma grande adesão e já era utilizada por 66% de pessoas face ao total daquelas que usavam Snapchat, diariamente.

   

imagejoiner_2016_11_08_at_10-22-41_am-min

Contudo, e para animar ainda mais esta história, hoje, uma nova atualização da aplicação do pequeno fantasma trouxe não só a possibilidade de incorporar “World Lenses” – que permite a aplicação de um filtro que altera “o fundo da fotografia” mas, melhor ainda, uma outra que permite ver o Snap anterior ou posterior de uma mesma história. Ou seja, tal como acontece, e bem, no Instagram, também agora no Snapchat se poderá recuar na história de alguém carregando o lado esquerdo do ecrã ou o oposto ao carregar o lado direito.

Engraçado não é? Sim, mas não só. Isto porque é nisto que se baseia (também) a competitividade. De facto, a cópia de funcionalidades de uma aplicação para outra não só permitiu que ambas fossem utilizadas para o mesmo sentido - mas em universos diferentes - bem como levou à evolução de ambas, positivamente. Que continuem assim.

Talvez queiras ver:

Vernee Mars receberá Android Nougat já no próximo mês

LG V20S registado na Europa, poderá ser esta uma nova versão do V20 para o velho Continente?

Bateria infinita? Algo parecido já está a ser desenvolvido!