Age of Empires é dos jogos de estratégia em tempo real mais famosos de todos os tempos. A edição mais recente, Age of Empires IV está em desenvolvimento e segundo o seu diretor criativo, o jogo será mais benevolente para novos jogadores.
Adam Isgreen explicou que o jogo terá um modo de campanha com uma estrutura diferente. Age of Empires IV irá analisar constantemente a forma como o jogador interage de forma a criar tutoriais personalizados e a melhor experiência de jogo possível.
Isgreen afirma que a intenção é fazer algo completamente diferente de jogos anteriores. O diretor pretende pegar na tecnologia atual e puxar o jogo ao máximo, a nível visual mas também em jogabilidade, de forma a criar um Age of Empires familiar mas também novo. Vê o trailer.
Age of Empires IV não terá micro transações
Provavelmente de forma a preservar o legado da série, Isgreen afirmou recentemente que o Age of Empires IV não irá conter micro transações, ou compras dentro do jogo. Isgreen indica que no máximo dos máximos o jogo poderá ter eventuais expansões e DLCs mas não serão agressivas.
Atualmente, existem vários jogos a apostar no modelo de micro transações, popularizado pelos jogos para telemóvel. Contudo, a maioria dos jogadores considera este modelo inadequado, considerando que já pagaram 50-60€ pelo jogo em si.
Assim sendo, Isgreen acredita firmemente que jogos de estratégia em tempo real não precisam de ter micro transações. Esta notícia é certamente um alívio para fãs do jogo, que não irão ver o seu franchise favorito arruinado por este modelo. Age of Empires IV ainda não tem data de lançamento.
Editores 4gnews recomendam:
- Sony PlayStation celebra 25 anos com incrível Recorde do Guinness!
- Alexa arruinou Natal de criança de 10 anos porque falou demais...
- Call of Duty: Modern Warfare vai receber mais opções para o modo Gunfight!