Cerca de duas semanas após ter sido suspenso para “melhoria das condições de segurança”, o AforroNet voltou a estar disponível para os utilizadores. O site oficial para a gestão dos Certificados de Aforro volta a estar operacional e deixa assim tranquilo quem tem este investimento do Estado Português.
As primeiras informações sobre o regresso do site à normalidade começaram a circular no final do dia de ontem. Cerca de 12 horas depois, o 4gnews confirma que o site continua online e funcional, o que poderá ser sinal de que os ‘bugs’ que levaram a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) a suspender o site estarão resolvidos.
Funcionamento intermitente
Os principais problemas com o site AforroNet começaram por volta do dia 20 de agosto, quando vários utilizadores começaram a reportar dificuldades em aceder às suas contas e que lhes era solicitado a mudança de palavra-passe.
Os responsáveis pelo site detetaram um bug que poderia estaria na origem das ditas, o que levou a IGCP a encerrar temporariamente o site no dia 23/8.
Desde ontem à noite, 5 de setembro, que os problemas parecem estar resolvidos, faltando apenas a confirmação oficial por parte da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública.