
Não é segredo: a Apple admitiu o falhanço no lançamento da nova Siri com IA. Os executivos da marca deram a cara e confirmaram que, a tentativa inicial de melhorar a Siri com IA, não alcançou os padrões de qualidade desejados—como confirma a Gizmodo. Descobre agora o que falhou.
Compromisso com a excelência caiu por terra
Pelo menos é isso que a Apple considera, e foi por isso que adiou o lançamento da Siri com IA—que deveria apresentar-se como o assistente de voz mais avançado (e humanizado) de sempre.
Segundo a gigante americana, os padrões de qualidade da Apple Intelligence (IA da Apple) não foram alcançados—fazendo desta só "mais uma" atualização pela qual a Apple preferiu não dar a cara.
Nova Siri pode chegar em 2026 (ou não)
A verdade é que, agora, a Apple não tem pressa. A nova Siri com IA, prevista para 2025, está agora à espera das condições ideais. E, como não há novidades sobre o seu desenvolvimento, nada confirma que seja lançada em 2026.

Aliás, o mais provável é que, a ver a luz do dia, isso só aconteça depois de 2026.
A verdade é que dotar um assistente de voz de inteligência artificial será uma das tarefas mais difíceis de decifrar e implementar. Com este atraso propositado, a Apple evita falhas no uso da Siri, que certamente iriam acontecer.
Apple fica atrás da concorrência
Tendo em conta o panorama da IA nos dias de hoje, a Apple será das marcas que pior se posiciona. Entre os exemplos de avanços constantes (e confiáveis) está o ChatGPT, que tem garantido interações e conversas cada vez mais humanas.
Este atraso provoca o inevitável: uma queda nas vendas. A Apple Intelligence está atrasada num momento em que os utilizadores integram cada vez mais funcionalidades da IA no seu dia a dia.
Adiciona o 4gnews ao teu Google News