Uma das principais notícias de ontem, foi a novidade de a Apple ir equipar a série iPhone 17 com mais memória RAM, tal como o 4gnews noticiou.
Mas, um novo rumor, conta agora uma nova história. Parece que afinal só um modelo da próxima série do iPhone vai ter direito aos generosos 12 GB de RAM. Claro está que esse terminal será o iPhone 17 Pro Max.
A informação chega através do analista Ming-Chi Kuo que, na rede social X, partilha que a Apple vai continuar a aplicar a política de diferenciação entre os equipamentos.
O conhecido analista avança também que a empresa de Tim Cook vai promover o iPhone 17 Pro Max como o modelo mais avançado, capaz de suportar recursos IA ainda mais fortes.
Explica Ming-Chi Kuo que “o Pro Max atualmente responde por quase 40% das vendas de novos modelos e contribui mais significativamente para a receita e para os lucros da Apple que outros produtos”.
Exatamente por esta razão, “a estratégia de diferenciação de equipar o Pro Max com especificações mais avançadas (não apenas com um tamanho de ecrã maior que o Pro) deve continuar”.
Recorde-se que Ming-Chi Kuo – a par do jornalista da agência de notícias Bloomberg, Mark Gurman – é uma das fontes mais fiáveis no que respeita a fugas de informação sobre a Apple.
Rumores divulgados anteriormente revelaram já também um atributo que será exclusivo do iPhone 17 Pro Max: uma câmara de vapor combinada com folhas de grafite.
Ao que parece apenas o modelo mais avançado terá esta câmara, que quando o terminal é sujeito a uma temperatura elevada faz evaporar o líquido que contém para dissipar o calor para longe do processador.
Todos os restantes modelos do iPhone 17 vão depender apenas das folhas de grafite para executar a tarefa de dissipação do calor.
Mas a série iPhone 17 só vai chegar ao mercado em 2025. No próximo dia 9 de setembro, na conferência Glowtime, vai ser apresentada a nova geração iPhone 16.