Nunca foi oficialmente anunciado, mas a Sony pretendia acabar com a produção da consola PlayStation 4.
Mas ao que tudo indica, a gigante japonesa terá mudado de ideias e estratégia para fazer frente à forte procura pela consola.
Parceiros de produção da PS4 já estão informados sobre a estratégia da Sony
A agência de notícias Bloomberg está a avançar que a Sony vai continuar a produção da consola PlyaStation 4, durante este ano de 2022. De acordo com a mesma fonte, a gigante japonesa já alertou os seus parceiros no processo de produção que irá manter o fabrico da referida consola.
Esta decisão deverá colocar no mercado cerca de um milhão de unidades de PS4. O objetivo da estratégia é aliviar alguma da pressão que a produção da PlayStation 5 está a sofrer atualmente.
Anteriormente, Jim Ryan, o responsável máximo da PlayStation, tinha anunciado que o plano passava por fazer uma transição rápida para a consola mais recente, ou seja, para a PlayStation 5, mas a pandemia Covid-19 terá vindo alterar, e de forma significativa, a estratégia da Sony para as duas versões da sua consola.
Tudo porque a pandemia desacelerou o desenvolvimento de software para a PS5, nomeadamente no que diz respeito a um portfólio rico em itens exclusivos para a consola mais recente da Sony.
Sony já sofreu o duro golpe de rutura de stock com a PS5
Por outro lado, tanto a crise global de escassez de componentes como a forte procura pela PlayStation 5, levou a que a consola da Sony sofresse uma rutura de stock que, na altura, foi ampliada divulgada.
Por estas razões, a estratégia de transição rápida da Sony não vai avançar, pelo menos para já. A área de gaming da Sony vai continuar a depender do modelo mais antigo (PS4) para obter as receitas de que necessita.
Ainda faltam descobrir novas maneiras de acelerar a produção da PS5
A Sony terá ainda que descobrir soluções para acelerar o ritmo de produção da sua consola mais recente PS5, para que consiga responder às exigências que o atual mercado regista, especialmente para fornecer as lojas de retalho online que continuam a registar uma forte procura pelo hardware.
E, aparentemente, esta nova estratégia tem resultado, afinal a Sony sobreviveu à época de natal...
Editores 4gnews recomendam: