Afinal a selfie viral dos Jogos Olímpicos pode ser marketing da Samsung

Os Jogos Olímpicos 2024 em Paris têm sido pródigos em grandes momentos que geraram grandes imagens. Um desses momentos aconteceu durante a entrega de medalhas da prova de ténis de mesa em pares mistos.

O momento tornou-se viral pelo facto de os atletas da Coreia do Sul, Coreia do Norte e China tirarem uma selfie todos juntos. A imagem e vídeos do momento acabariam por fazer furor nas redes sociais. Mas sabe-se agora que o momento poderá ser uma jogada de marketing da Samsung.

North and South Korean athletes take a selfie together at the Olympicspic.twitter.com/y1ZmWlae3u

— Massimo (@Rainmaker1973) 31 de julho de 2024

Selfie viral foi captada com a edição especial do Samsung Galaxy Z Flip6

Um olhar mais atento mostra que a selfie terá sido captada com um smartphone dobrável da Samsung, mais propriamente um Galaxy Z Flip6. E a façanha foi confirmada oficialmente pela Samsung no site oficial.

“Pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, os medalhados em Paris 2024 documentaram as suas cerimónias da sua própria perspetiva, enquanto recebiam o Galaxy Z Flip6 Olympic Edition no pódio para tirar a sua Victory Selfie após receberem as suas medalhas olímpicas”, pode ler-se.

A marca acrescenta ainda que “as selfies foram carregadas automaticamente e sem fios para o portal Athlete365 para que os atletas pudessem partilhar os momentos num nível totalmente novo — alinhando-se perfeitamente com a crença da Samsung de que "o aberto vence sempre" e que a abertura cria novas perspetivas e infinitas possibilidades”.

From @TheAthletic: Despite military tensions, the Olympic medalists from North Korea, South Korea and China posed for a selfie following the table tennis mixed doubles medal ceremony. https://t.co/xxxOUpMFEo pic.twitter.com/K6g6dkE2Be

— The New York Times (@nytimes) 31 de julho de 2024

Não deixa de ser um momento em que atletas de países com relações menos boas acabam por posar para a fotografia. Mas o facto de poder ser um anúncio acaba por tirar algum brilho e naturalidade à fotografia.

É bom relembrar que esta não é única selfie viral associada a marketing da Samsung. Provavelmente lembrar-te-ás da selfie tirada por Ellen Degeneres com vários atores na cerimónia dos Óscares de 2014. À data foi usado um Galaxy Note 3 e a Samsung também era patrocinadora do evento.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está no 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 200 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como o Mobile World Congress e IFA. brunocoelho@4gnews.pt