Afinal a selfie viral dos Jogos Olímpicos pode ser marketing da Samsung

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Jogos Olímpicos 2024 em Paris têm sido pródigos em grandes momentos que geraram grandes imagens. Um desses momentos aconteceu durante a entrega de medalhas da prova de ténis de mesa em pares mistos.

O momento tornou-se viral pelo facto de os atletas da Coreia do Sul, Coreia do Norte e China tirarem uma selfie todos juntos. A imagem e vídeos do momento acabariam por fazer furor nas redes sociais. Mas sabe-se agora que o momento poderá ser uma jogada de marketing da Samsung.

North and South Korean athletes take a selfie together at the Olympicspic.twitter.com/y1ZmWlae3u

— Massimo (@Rainmaker1973) 31 de julho de 2024

Selfie viral foi captada com a edição especial do Samsung Galaxy Z Flip6

Um olhar mais atento mostra que a selfie terá sido captada com um smartphone dobrável da Samsung, mais propriamente um Galaxy Z Flip6. E a façanha foi confirmada oficialmente pela Samsung no site oficial.

“Pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, os medalhados em Paris 2024 documentaram as suas cerimónias da sua própria perspetiva, enquanto recebiam o Galaxy Z Flip6 Olympic Edition no pódio para tirar a sua Victory Selfie após receberem as suas medalhas olímpicas”, pode ler-se.

A marca acrescenta ainda que “as selfies foram carregadas automaticamente e sem fios para o portal Athlete365 para que os atletas pudessem partilhar os momentos num nível totalmente novo — alinhando-se perfeitamente com a crença da Samsung de que "o aberto vence sempre" e que a abertura cria novas perspetivas e infinitas possibilidades”.

From @TheAthletic: Despite military tensions, the Olympic medalists from North Korea, South Korea and China posed for a selfie following the table tennis mixed doubles medal ceremony. https://t.co/xxxOUpMFEo pic.twitter.com/K6g6dkE2Be

— The New York Times (@nytimes) 31 de julho de 2024

Não deixa de ser um momento em que atletas de países com relações menos boas acabam por posar para a fotografia. Mas o facto de poder ser um anúncio acaba por tirar algum brilho e naturalidade à fotografia.

É bom relembrar que esta não é única selfie viral associada a marketing da Samsung. Provavelmente lembrar-te-ás da selfie tirada por Ellen Degeneres com vários atores na cerimónia dos Óscares de 2014. À data foi usado um Galaxy Note 3 e a Samsung também era patrocinadora do evento.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.