Adobe vai lançar uma nova App que traz a "magia do Photoshop" ao teu smartphone em tempo real!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Cada vez mais, a fotografia tem-se tornado num dos mais importantes segmentos dos smartphones, onde cada vez mais são revelados grandes avanços tecnológicos. Ainda que a qualidade das fotografias sejam cada vez mais elevada, a "febre" das redes sociais continua a fazer com que a maioria dos utilizadores passe "horas a fio" na edição das suas fotografias.

Existem muitas aplicações disponíveis para editar fotografias, antes de serem lançadas nas redes sociais. Entre algumas das mais populares, estão duas da Adobe — Lightroom e Photoshop Express — que oferecem ferramentas bastante úteis. No entanto, a empresa vai trazer uma nova App muito mais prática, que chegará como alternativa à tua App favorita para captar fotografias.

O que torna a Adobe Photoshop Camera tão especial?

De acordo com uma publicação feita pela empresa, a Adobe Photoshop Camera vai trazer toda a "magia do Photoshop" diretamente para a câmara do teu smartphone. Além disso, graças à implementação de avençadas tecnologias IA (inteligência artificial), vai conseguir trazer essa "magia" em tempo real.

Esta nova aplicação foi desenvolvida tendo como base a plataforma Sensei AI da Adobe, garantindo uma precisão e suavidade de performance impressionante.

Muitas das ferramentas disponíveis na Photoshop Camera chegaram como pura inspiração de redes sociais como o Instagram e Snapchat, permitindo a aplicação de filtros e efeitos em tempo real. De acordo com a empresa, após o seu lançamento oficial, a aplicação irá receber regularmente novas adições, criadas por artistas e influencers.

Quais as ferramentas que vais poder usar em tempo real

Não vão ser apenas filtros e efeitos que vais poder utilizar em tempo real com a Photoshop Camera. Antes de tirares a fotografia, vais poder adicionar autocolantes, animações e também alterar o fundo das imagens.

Graças às suas funcionalidades IA, a App vai ainda conseguir de otimizar de forma automática as definições de acordo com o tipo de foto a ser tirada (selfies, paisagem, animais, comida, etc.).

Quando vais poder utilizar a Adobe Photoshop Camera

Infelizmente, a Photoshop Camera ainda não foi lançada oficialmente. De acordo com a Adobe, irá ficar disponível para todos os utilizadores em 2020, sendo lançada tanto para iOS como para Android.

Para já, podes tentar registar-te para a fase de acesso antecipado. No entanto, será disponibilizada para uma quantidade limitada de utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Atualização do WhatsApp resolve um dos problemas mais irritantes da aplicação
  • Xiaomi Mi CC9 Pro (Mi Note 10) é o novo rei da fotografia na DxOmark. Mas tem companhia
  • Samsung Galaxy A51: primeiras imagens revelam quatro câmaras
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.