Adobe Premiere Rush CC para telemóveis torna-se mais profissional

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação de edição de vídeo Adobe Premiere Rush CC vai receber novas funções para se tornar uma ferramenta mais profissional. Utilizadores vão poder controlar a velocidade dos seus vídeos de uma forma bastante detalhada. O seguinte vídeo mostra-te as novas funções em acção.

À semelhança da aplicação para computadores, agora é possível aumentar ou diminuir a velocidade dos vídeos de forma gradual e até mesmo fazer transições de velocidade normal para câmara lenta, ou vice-versa.

Uma característica interessante é que o áudio também é ajustado à velocidade. Caso não queiras alterar a parte sonora do teu vídeo, o Adobe Rush irá alterar o tom do áudio para agudo ou grave consoante a velocidade de reprodução.

Assim sendo, o Adobe Rush está a tornar-se uma ferramenta cada vez mais interessante para edição de vídeo no telemóvel. Considerando que os editores internos dos telemóveis não trazem muitas funções, o Adobe Rush é uma boa opção.

Experimenta o Adobe Premiere Rush na Play Store

Experimenta o Adobe Premiere Rush na App Store

Alternativas ao Adobe Rush

Caso queiras editar vídeo no teu telemóvel e o Adobe Rush não seja compatível com o teu equipamento, tens aqui alguns editores de vídeo populares.

Action Director

Este é um editor bastante popular que ironicamente já traz as funções de controlo de velocidade há algum tempo. Além disso podes adicionar efeitos, transições e até mesmo carregar faixas de áudio do teu telemóvel. A sua versão paga aumenta ainda o leque de funcionalidades.

Experimenta o Action Director na Play Store

Funimate

Embora mais simples, o Funimate possui vários efeitos para vídeos e também dá para colocar texto sobre os mesmos. Na verdade, é bastante utilizado com a famosa app TikTok, por causa dos seus efeitos variados.

Experimenta o Funimate na Play Store

FilmoraGo

Esta é uma aplicação que pode ser pesada para dispositivos Android com menos memória. No entanto, caso o teu telemóvel aguente, o FilmoraGo é um editor de vídeo bastante completo. Podes escolher entre vários temas de efeitos e transições já feitos ou explorar e fazer tu próprio.

Experimenta o FilmoraGo na Play Store

Queres saber mais sobre edição de vídeo ou imagem?

  • 6 editores de vídeo gratuitos e fáceis de usar para Windows
  • 7 editores de fotos online grátis para retocares as tuas fotografias
  • Como fazer download de vídeos do YouTube de forma fácil e rápida
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.