Adobe Premiere Pro vai utilizar inteligência artificial para ajustar vídeos para redes sociais

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Adobe vai melhorar o seu famoso programa de edição com a adição de uma ferramenta intitulada Auto Reframe. Esta função vai ajustar automaticamente o formato dos teus vídeos, para publicares de forma mais fácil em diferentes plataformas.

Imagina que queres publicar um vídeo no YouTube. Caso esse vídeo esteja em formato 16:9 vai adequar-se ao YouTube mas não ao Instagram ou outras redes sociais, que utilizam um formato vertical. Aqui entra o Auto Reframe. Vê a função em ação.

O Auto Reframe utiliza inteligência artificial para detetar onde a ação do vídeo está a decorrer e corta o que está a mais, deixando o vídeo centrado automaticamente no formato desejado. Esta função poupa imenso tempo pois elimina a necessidade de se fazer o ajuste de forma manual.

Será possível ainda fazer ajustes manuais caso o Auto Reframe não faça o trabalho como queres. Podes ajustar os keyframes (quadros-chave) que a função cria e ainda escolher entre 3 pré-definições: Slower Motion, Default e Faster Motion. Tudo depende da velocidade de movimento que queres no teu vídeo.

A função Auto Reframe irá certamente facilitar a vida dos utilizadores que publicam em diferentes plataformas. No mundo da edição de vídeo, todos os atalhos e truques contam pois no geral, é um processo que consome bastante tempo. A função irá ser adicionada ao Premiere Pro no final do ano.

Para utilizadores frequentes de redes sociais, existe o Adobe Premiere Rush CC

A Adobe fez uma grande aposta na edição de vídeo mobile com o programa Premiere Rush. Esta é uma aplicação disponível para Android e iOS que permite expandir as capacidades de edição na maioria dos telemóveis.

Experimenta o Premiere Rush na Google Play Store

Experimenta o Premiere Rush na Apple App Store

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps ajuda a encontrar homem que estava desaparecido há mais de 20 anos
  • Microsoft apresentará um Surface Laptop de 15 polegadas em outubro
  • Misterioso smartphone Huawei com Kirin 990 passa pela Geekbench
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.