Adobe Photoshop para iPad está a ser alvo de duras críticas dos utilizadores

Carlos Oliveira
Comentar

Depois de meses de espera, eis que a promessa de trazer o Adobe Photoshop para os iPad finalmente se concretizou. Foi no início desta semana que a popular ferramenta de edição de imagem chegou aos tablets da Apple, mas está longe de agradar aos fãs.

Muitos utilizadores de um iPad inundaram o Twitter e o Youtube com criticas negativas à portabilidade do Photoshop para estes tablets. Alguns mais diretos de que outros, mas o denominador comum é a desilusão.

Photoshop para o iPad parece inacabado

Este pequeno título resume perfeitamente o sentimento que se gerou entre os criadores que tentaram usar o iPad para editar as suas imagens. A ausência de algumas funcionalidades bem conhecidas da versão PC está a gerar um mal-estar nos utilizadores.

Photoshop for iPad is out…but…where’s the “Full” Photoshop for iPad we were sold?

— Mitch Gerads (@MitchGerads) 4 de novembro de 2019

Esse mal-estar foi fomentado pelo facto de a Adobe ter promovido este programa para o iPad como "Photoshop real". A verdade é que a aplicação lançada para os tablets da Apple está longe de possuir as mesmas funcionalidades que podemos encontrar no computador.

Adobe promete melhorar o Photoshop para o iPad

Para a sua defesa, a Adobe já veio afirmar publicamente que aquilo que se encontra disponível foi o melhor que conseguiram até agora. É aquilo que ela considera ser o básico e que o seu foco inicial foi promover uma boa sincronização entre plataformas.

Para o futuro, estão prometidas mais funcionalidades, até porque algumas revelaram-se mais difíceis de adaptar que o esperado. A Adobe promete muitas mais atualizações no futuro e que estas acabarão por dar mais potencialidades à aplicação.

As funcionalidades disponíveis para o Photoshop no iPad

  • Cria em formato PSD sem te preocupares com a resolução
  • Trabalha com as tuas Layers e ferramentas de Toolbar a que estás habituado no computador
  • Os teus documentos são automaticamente gravados no Adobe cloud para que trabalhes em qualquer lado
  • Faz composições sofisticadas graças às ferramentas de seleção rápida
  • Editar e melhorar uma imagem é bastante fácil, já que podes retirar elementos indesejados facilmente

Isto é o que se encontra disponível na aplicação libertada pela Adobe para os tablets da Apple. Se isto se revela insuficiente para as tuas exigências, fica a garantia de que mais está por vir com futuras atualizações.

Modelos compatíveis com o Photoshop para iPad

  • iPad Pro (Wi-Fi, Wi-Fi and Cellular)
  • iPad Pro (12.9-inch) and 2nd generation
  • iPad Pro (10.5-inch)
  • iPad Pro (9.7-inch)
  • iPad 5th Generation
  • iPad Mini 4
  • iPad Air 2

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.