Adobe Photoshop CC anunciado oficialmente para o Apple iPad

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi no decorrer da sua conferência anual que a Adobe trouxe uma grande novidade ao mundo. Tal como os rumores nos deram a entender, o Adobe Photoshop CC irá chegar de forma oficial ao Apple iPad em breve.

Foi a meados deste ano que surgiu a notícia de que o Adobe Photoshop poderia chegar ao tablet da Apple. Certamente que esta foi uma notícia entusiasmante para todos os criadores de conteúdo. Assim estes teriam à sua disposição uma poderosa ferramenta de trabalho em qualquer lugar.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3: CEO da Xiaomi refere novamente o smartphone

E foi precisamente isso que se veio a confirmar no dia de hoje. A empresa americana anunciou que irá trazer o seu Adobe Photoshop CC, na sua versão completa, para o Apple iPad.

Com efeito, esta versão será uma adaptação completa do programa de edição de imagem para este dispositivo. Terás todo o suporte necessário para os teus PSD´s, camadas e todas as ferramentas que tão bem conheces do teu computador.

Adobe Photoshop CC chega ao Apple iPad em 2019

Além disso, haverá suporte para a sincronização via cloud. Isto significa que poderás começar qualquer projeto no teu computador e, posteriormente, continuá-lo no teu iPad ou vice-versa.

O novo Adobe Photoshop CC trará ainda suporte para a Apple Pencil, bem como poderás simplesmente utilizar o programa em causa com recurso ao touch.

Tal como foi inicialmente avançado, o Adobe Photoshop CC só chegará ao Apple iPad algures em 2019. No entanto, podes, desde já, inscrever-te na lista para receberes o programa em primeira mão.

No mesmo evento, a empresa americana aproveitou ainda para revelar o Adobe Premiere Rush CC. Este programa caracteriza a visão da empresa para um programa de edição de vídeo para plataformas móveis.

O Premiere Rush CC combina todas as potencialidades do Premiere Pro e do After Effects num só programa. Assim sendo, poderás editar imagem, cor e audio, bem como motion graphics. Terás ainda ao teu dispor uma maior simplicidade na partilha de conteúdo em plataformas como Youtube e Instagram.

Do mesmo modo que acontece com o Photoshop, também o Adobe Premiere Rush CC suportará sincronização via cloud. A empresa refere ainda que se encontra a trabalhar numa solução semelhante para a plataforma Android para ambos os programas mencionados neste artigo.

Por fim, importa falar na mensalidade requerida para a utilização do Premiere Rush CC. Este custará 9.99$ para utilizadores individuais, 19.99$ para equipas e 29.99$ para empresas.

Editores 4gnews recomendam:

Android Pie. OnePlus 3 e OnePlus 5 vão receber a desejada atualização

Android: Huawei apresenta o seu novo Huawei Enjoy MAX

Xiaomi revela 4 novas televisões com um preço inacreditável

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.