A Adobe tem vindo a criar ferramentas mais simplificadas para apelar ao consumidor médio. Uma dessas ferramentas é o Adobe Elements Photoshop para imagens ou Adobe Elements Premiere para vídeo. Ambas as ferramentas utilizam inteligência artificial para aplicar os efeitos mais populares.
Por exemplo, a maioria dos consumidores pode querer utilizar o Photoshop para corrigir pequenas falhas como desfoques, ruído ou remoção do fundo. Assim sendo, o Elements irá mostrar automaticamente algumas dessas correções, dependendo da fotografia. Vê o exemplo.
Com o Elements, o ruído existente na fotografia foi completamente removido, de forma automática. Esta é uma ferramenta de redução de ruído já existente no Photoshop de forma manual mas que no Elements detecta automaticamente o ruído.
Neste exemplo, o fundo foi automaticamente detectado e removido. Na versão normal do Photoshop existem formas fáceis e rápidas de fazer o mesmo efeito, contudo, tem que ser efetuado de forma manual. Para o consumidor não profissional, o Adobe Elements é a 'pitada' de edição perfeita.
O Adobe Elements possui ainda uma panóplia de outras ferramentas como suavização da pele, colorização ou descolorização automática de fotografias e integração com máquinas fotográficas da Fujifilm, através do Fujifilm Print Center.
O Adobe Elements utiliza o formato de compra clássico
Ao contrário das ferramentas profissionais da Adobe como Premiere e Photoshop, o Elements não é cobrado mensalmente. Individualmente, o Adobe Elements Photoshop e Premiere custam 100 dólares por licença ou 80 para quem já for cliente Adobe. Existe ainda a opção de comprar ambos os programas em bundle por 150 dólares ou 120 para clientes existentes.
Editores 4gnews recomendam:
- Surface Duo é oficial! Conhece a resposta da Microsoft ao Samsung Galaxy Fold
- Cliente reclama à Tesla e a marca cria uma funcionalidade para o seu problema! (Joe Mode)
- Call of Duty: Mobile conquistou mais de 20 milhões de jogadores em 48 horas!