
Xiaomi YU7 edição padrão ganhou por maioria significativa
O sucesso do Xiaomi YU7 é inegável, mas ainda assim Lei Jun, CEO da Xiaomi, tem algumas dúvidas relacionadas com o nome da edição padrão. E quando questionada a comunidade, da rede social Weibo, respondeu de forma contundente.
O nome YU7 edição padrão é para manter. Dos 2.404 participantes desta iniciativa, 1.794 pessoas votaram para que o EV mantivesse o nome que tem agora. Apenas 610 votantes pretendem alterar a designação comercial do elétrico, avança o site XiaomiTime.

A ideia era substituir a edição padrão, incluída no nome, por algo como Max ou Pro. Tudo para que ficassem bem explícitas as capacidades do EV que incluem uma autonomia de 835 quilómetros e radar laser avançado.
O CEO da Xiaomi parece estar com dúvidas sobre se a palavra padrão não desvaloriza o mais recente EV da marca chinesa face aos seus rivais.
Estratégia centrada no cliente da Xiaomi
A iniciativa de Lei Jun de questionar a comunidade sobre o nome do YU7 reflete a estratégia centrada no cliente da Xiaomi, no que diz respeito à marca e posicionamento do produto no mercado.
Esta pergunta pode ter implicações mais abrangentes na forma como a empresa se diferencia da concorrência. Por exemplo, alguma vez Elon Musk pediu opinião sobre o nome dos elétricos Tesla?
Outra questão é que o nome edição padrão pode elevar a fasquia deste tipo de veículo elétrico no mercado. Afinal, o YU7 edição padrão conta com especificações realmente avançadas enquanto as edições standard de alguns concorrentes estão a um nível mais básico.
Agora resta saber se Lei Jun vai seguir os desejos da comunidade ou se vai mesmo surpreender tudo e todos ao renomear o seu elétrico mais recente YU7.