
A Google domina o setor das aplicações de navegação graças ao Waze e ao Maps e encontrar alternativas que sejam verdadeiramente boas é uma tarefa que não é fácil. Porém, não é impossível!
É nesse contexto que te trazemos o MAPS.ME que continua a crescer e a implementar funcionalidades que, a pouco e pouco, começam a conquistar cada vez mais condutores.
O MAPS.ME permite descarregar mapas e usar a navegação sem ligação à internet, um ponto forte que o torna indispensável para viagens e locais com cobertura limitada. Baseado em dados do OpenStreetMap (OSM), oferece mapas precisos e atualizados regularmente.
Além de oferecer integração com o Booking.com, a aplicação conta também com modos de ciclismo e percursos pedonais, ao contrário do que acontece com o Waze.
As novas ferramentas do MAPS.ME
Com a versão 17.3, o MAPS.ME introduziu alertas de cruzamentos ferroviários, barreiras e portões, avisando os condutores para reduzir a velocidade e aumentar a atenção.
Além disso, a aplicação agora também tem uma funcionalidade muito útil para qualquer condutor. Isto porque te vai ajudar na procura por lugares de estacionamento pagos, exibindo opções diretamente nas pesquisas de localização.
A nível visual também há novidades nesta atualização. Tem cores diferenciadas para ciclovias, tornando os percursos de bicicleta mais intuitivos.
O mapa também recebeu novas representações de florestas, prados, zonas húmidas e pistas de esqui, oferecendo mais contexto visual ao utilizador. Estas mudanças mostram o foco do MAPS.ME em interface amigável e experiências de navegação precisas.