A Amazon acaba de se despedir de um dos seus mais populares e antigos Kindle para dar as boas-vindas ao seu primeiro e-reader a cores. O Kindle Colorsoft Signature Edition está já disponível para pré-venda e traz consigo boas novidades para os adeptos de leitura.
Amazon Kindle Colorsoft Signature Edition
Ecrã a cores
32 GB de armazenamento
Depois de vários anos a aperfeiçoar os seus modelos Kindle, eis que a Amazon está a lançar o seu primeiro modelo com ecrã a cores que, apropriadamente, se chama Kindle Colorsoft Signature Edition.
O seu ecrã de sete polegadas está agora “pintado” com cor, graças à utilização de tecnologia LED e ao melhoramento da tecnologia eInk. O painel otimizou também o contraste para proporcionar mais conforto visual e oferecer uma experiência de leitura mais iersiva.
De acordo com as informações disponibilizadas no site Amazon, os utilizadores vão também conseguir destacar os seus trechos de textos favoritos, sublinhando-os a amarelo, laranja, rosa ou azul.
E o novo Kindle Colorsoft Signature Edition está devidamente preparado para longas sessões de leitura. Tudo porque, com uma única carga, fornece uma autonomia incrível de até oito semanas. O carregamento é feito através da entrada USB-C integrada.
Com 32 GB de capacidade no armazenamento interno, o novo Kindle colorido é também resistente à água, além de adaptar automaticamente a luz do painel ao ambiente em que está inserido – reduz o brilho na fraca luminosidade e aumenta-o sob a luz solar para melhor leitura.
O Kindle Colorsoft Signature Edition está já disponível para pré-venda na plataforma Amazon Espanha com as primeiras entregas previstas para o dia 4 de novembro.
Fim de vida útil para o Kindle Oasis
A chegada do novo Kindle Colorsoft Signature Edition ditou o fim do muito popular Kindle Oasis. Este e-reader estava no mercado há já oito anos, mas a Amazon anunciou agora que vai descontinuar o modelo.
Em declarações ao site The Verge, Devon Corvasce da Amazon, garantiu que “assim que o stock atual do Kindle Oasis acabar nas lojas, não será reposto. Atualmente, todos os nossos dispositivos são ‘touch-forward’, que é o que os nossos clientes estão habituados a usar”.
Após o seu lançamento em 2016, o Kindle Oasis mostrou logo ser um sucesso entre os utilizadores e ainda hoje, nas plataformas digitais como a Reddit, tem um espaço reservado para os seus muitos e ativos utilizadores.