Adeus E3 2020! Feira de videojogos será cancelada

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a Bloomberg e Ars Technica, a maior conferência anual de videojogos será cancelada. A E3, organizada pela Entertainment Software Association (ESA), deverá fazer um anúncio oficial ainda hoje.

Na verdade, a informação já tinha sido avançada pela distribuidora de jogos Devolver Digital. A mesma publicou no Twitter, aconselhando todos a "cancelarem os voos e hóteis para a E3".

A razão pelo cancelamento não é novidade, infelizmente. Devido à epidemia do Coronavírus, a ESA viu-se obrigada a cancelar o evento, de forma a preservar a saúde pública. Assim sendo, os grandes nomes da indústria de videojogos não terão um espaço físico onde apresentar as suas novidades este ano.

Não existe outra escolha senão cancelar o evento. Este tipo de conferências junta milhares de pessoas oriundas de todas as partes do mundo e é um risco que não pode ser tomado. A E3 2020 junta-te à MWC 2020 como um dos maiores e mais relevantes eventos do ano cancelados.

A lista de eventos cancelados pelo Coronavírus continua a aumentar

Além da MWC 2020 e da E3 2020, a Google também cancelou dois eventos: Game Developers Conference e o Google I/O. Este último é um evento de extrema importância para a empresa, pois é nele que são apresentados os Google Pixel e as novas versões do Android.

O Facebook F8 também foi cancelado, bem como a Nvidia Technology Conference. Adicionalmente, o evento anual de música, tecnologia e filmes SXSW também foi cancelado, iria decorrer em Austin, Texas.

Além do cancelamento de eventos, as empresas também estão a sugerir a alguns dos seus funcionários que trabalhem remotamente, a partir de casa. Recentemente, a Apple teve o seu primeiro caso de Coronavírus, descoberto num funcionário irlandês, que foi enviado para quarentena.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple cancela evento no qual deveria apresentar o iPhone 9
  • Funcionário da Apple testa positivo para Coronavírus. Sabe as medidas tomadas
  • Huawei e Estados Unidos: empresa pode ter o seu primeiro declínio de vendas anual
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.