Acer Predator Thronos: O sonho de qualquer 'gamer'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Acer não chegou à IFA 2018 com "meias-medidas" e apresentou aquela que é facilmente a "cadeira" de sonho de qualquer gamer. A nova Acer Predator Thronos não se apresenta apenas como uma cadeira. Mas sim como, o verdadeiro "Santo Graal" de qualquer aficionado de vídeo-jogos.

A Predator Thronos incluí suporte para o teu computador gaming, três monitores de 27" polegadas e muito mais. Para teres este verdadeiro trono na tua casa, não vais precisar apenas de muito dinheiro. Vais precisar de praticamente reservar um quarto só para o teu novo setup.

Vê ainda: Huawei continua perseguição à Samsung, Apple continua em terceiro

Na minha opinião, é quase um crime apelidar a Acer Predator Thronos de "cadeira". Uma cadeira não chega sequer perto das suas dimensões, ou oferece uma fração das funcionalidades deste "trono para gamers".

A sua estrutura em metal pesa mais de 200 quilos, ou seja, mobilidade não é o seu forte. Mas certamente que não vais comprar a Predator Thronos a pensar na sua mobilidade. Com um gigante suporte em estilo "escorpião" a suportar os três monitores, esta cadeira tem também um espaço reservado para o teu computador Predator.

Acer Predator Thronos vai além dos sonhos mais surreais de qualquer gamer

O seu cockpit é todo motorizado. Oferecendo a possibilidade ajustar facilmente os monitores e também inclinar a cadeira num ângulo de até 140º. Falando da cadeira propriamente dita, chega equipada com um apoio para os pés, e suporte para vibração que será sincronizada com a ação dos jogos que estás a jogar.

Tal como seria de esperar de um produto concebido especificamente para gamers, a Acer Predator Thronos chega equipada com uma vasta quantidade de luzes. Que podem ser facilmente personalizadas para levar toda a experiência de jogo para um novo patamar.

Não se está relacionada de alguma forma, mas de imediato a Acer Predator Thronos fez-me lembrar o setup gaming apresentado por Lewis Hilsenteger no canal do YouTube "Unbox Therapy". Sendo aquele um produto criado de forma personalizada para o canal, é possível que eles tenham alguns fãs na equipa de designers da Acer.

No caso da "cadeira" criada pela equipa do Unbox Therapy, o seu preço rondava os 26 mil euros. Embora não tenha sido revelado qualquer informação sobre preço e disponibilidade, é certo que a Acer Predator Thronos não será barata. Mas esperemos que não chegue com um preço tão astronómico.

Por fim, tal como seria de esperar, os monitores não chegam incluídos com esta "cadeira". E a pensar nisso mesmo, a Acer apresentou também dois novos monitores de 27" polegadas que encaixam na perfeição na sua nova Predator Thronos. Assim, só pensando no preço dos novos monitores. O mais barato das duas opções vai custar-te cerca de 770€, cada um!

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor 8X Max vai ser mais um Android com o novo ‘notch’

Google Play Store: 18 aplicações Premium estão grátis e tens de instalar!

Xiaomi Redmi Note 6 Pro poderá chegar em breve com preço apelativo

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.