Acer apresenta monitor ideal para a Xbox Series X e PS5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Nitro XV282K KV da Acer é provavelmente o melhor monitor gaming que poderás comprar para as consolas de nova geração como a Sony PlayStation 5 (PS5), ou a Xbox Series X da Microsoft. Tem HDMI 2.1, resolução 4K, 28 polegadas e painel IPS.

Não será barato, com um preço recomendado de 949,00 € na Europa, mas vem totalmente preparado para as consolas. Desta-se ainda a alta taxa de atualização a 144 Hz, bem como a tecnologia AMD FreeSync Premium.

O Acer Nitro XV282K KV é perfeito para a PS5

O modelo Nitro XV282K KV quer atrair os consumidores que procuram um bom monitor para ligar à PS5, ou à Xbox Series S. Graças ao painel IPS 4K UHD (3840 x 2160), apresenta uma relação de contraste de 100.000.000:1.

Isto permite-lhe exibir imagens nítidas e cobre 90% da gama de cores DCI-P3 para permitir representações de cores intensas. Por outras palavras, para que os jogos da PS5 e da Xbox Series X consigam entregar as "maravilhas" do Ray Tracing.

Apresenta um design com linhas simples e bem definidas. As margens são previsivelmente diminutas para que não te distraias dos jogos. Conta ainda com uma base simples, mas firme, também podendo ser montado na parede, ou em braço próprio.

O novo monitor ACER tem suporte para HDMI 2.1

Sendo um dos melhores monitores gaming de 2021, o Nitro XV282K KV tem ainda a tecnologia AMD FreeSync Premium. Este é o mais elevado padrão que maximiza a taxa de atualização para 144 Hz com um tempo de resposta de 1 ms.

Destaca-se ainda o suporte para HDMI 2.1 e um cabo para suporte sem complicações para as mais recentes consolas de jogos a 4K Ultra-HD 120 Hz com VRR (Variable Refresh Rate). Conta com certificação TÜV Rheinland Eyesafe para maior conforto ocular.

Este monitor perfeito para a PS5 usa um painel IPS de cristal líquido para uma maior qualidade de imagem. Por fim, destacamos ainda as tecnologias LightSense, ColorSense, ProxiSense e BluelightShield Pro para minimizar o cansaço ocular.

O novo monitor Nitro XV282K KV estará disponível na Europa em maio com preços desde 949,00 €

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 tem característica que queremos ver noutros smartphones
  • Vendas de smartphones usados disparou para mais de 225 milhões em 2020
  • Tesla começa a vender a versão mais barata do Model Y: conhece o preço
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.