Acabou: Microsoft não fará mais jogos para a Xbox One

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As consolas de nova geração Xbox Series X/S da Microsoft foram lançadas no final de 2020, assim como a rival Sony PlayStation 5. Mas como sempre, existe um período de transição em que as empresas continuam a produzir e lançar jogos para a anterior geração.

Pois bem, no caso da Microsoft, esse período terminou. Durante o mais recente Xbox Showcase, a Microsoft não apresentou quaisquer jogos compatíveis com a Xbox One. O que significa que é o fim da linha em termos novos lançamentos para esta consola.

Essa informação foi confirmada por Matt Booty, líder do Xbox Game Studio em entrevista ao site Axios. “Nós transitamos para a Geração 9”, afirmou o executivo ao referir-se à mais recente geração de consolas lançada em 2020.

O Xbox Game Studios não produzirá mais jogos para o Xbox One, focando totalmente no Xbox Series X|S.E ai, o que acharam da decisão? 👉 https://t.co/QZ6Ed1iALL#Xbox pic.twitter.com/YVH4BLoaDY

— Xbox Power (@XboxPowerBrasil) 16 de junho de 2023

Suporte mantém-se, principalmente com foco no streaming

Se tens uma Xbox One, obviamente que a Microsoft não vai abandonar o suporte da mesma. Graças à possibilidade de jogar em streaming, é provável que vás continuar a poder jogar alguns jogos originais futuros na tua Xbox One.

“É dessa forma que vamos manter o suporte”, garante o executivo da Microsoft. É bom salientar que jogos em constante desenvolvimento, como é exemplo o Minecraft, continuarão também a ter suporte.

O foco, no entanto, fica na Xbox Series X e Series S, as consolas mais recentes da Microsoft. Esta última acaba de receber uma versão em preto, que vai chegar ao mercado português por 349,99 € com 1 TB de armazenamento SSD.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.