Se és daquelas pessoas que usava o serviço de Morada Virtual Internacional dos CTT para conseguires comprar produtos que a Amazon de Espanha e outras lojas não enviam diretamente para Portugal, temos más notícias para ti.
Os CTT anunciaram oficialmente que o serviço vai ser descontinuado. Isto significa que se fecha a porta a um dos "truques" mais úteis e populares para o comércio online transfronteiriço.
O fim de uma era para as compras online
A Morada Virtual Internacional era uma alternativa bastante usada para um problema comum. Querias comprar um artigo numa loja online estrangeira, mas na hora de pagar, aparecia a mensagem "não enviamos para a sua morada".
O serviço dos CTT dava-te uma morada em Espanha (em Coslada) para onde podias enviar a encomenda, que depois era reencaminhada para a tua casa em Portugal. Isto era especialmente popular para compras na Amazon.es, que tem um vasto catálogo de produtos que, por várias razões, não são elegíveis para envio direto para o nosso país.
Aponta as datas: tens poucos dias para as últimas encomendas
O fim do serviço é para breve e tens de ter atenção às datas para não ficares com encomendas perdidas no limbo.
O serviço será totalmente descontinuado a partir de 1 de outubro. No entanto, há outra data a reter. O armazém em Espanha só vai aceitar a receção de encomendas até ao próximo dia 15 de setembro. Isto significa que tens, na prática, apenas alguns dias para fazer as tuas últimas compras e garantir que elas chegam a tempo de serem processadas e reencaminhadas.
Os CTT ainda não anunciaram qualquer alternativa a este serviço. Se queres comprar um Echo Dot ou um Fire Stick nestes moldes, aproveita enquanto o serviço está ativo. Explicamos-te como.