Como todos os produtos da Apple, o seu cartão de crédito capturou a atenção do mundo tecnológico, ainda que não tenha sido da forma mais positiva. Ironicamente, um dos assuntos mais falados é a constituição do cartão e os seus materiais de fabrico.
Pois bem, a Bloomberg enviou um Apple Card para análise na Universidade de Califórnia. Após testes por parte do professor Hans-Rudolf Wenk, descobriu-se que o cartão contém 90% de titânio e 10% de alumínio, colocando fim às dúvidas de uma vez por todas.
Apple tem uma página de cuidados a ter com o cartão
Caso visites a página de suporte oficial ao Apple Card, irás ler alguns parágrafos que irão fazer-te questionar toda a cultura de produtos premium. Em primeiro lugar, Apple avisa que caso o cartão entre em contacto com superfícies duras, a camada de alumínio pode ser danificada.
Deves ainda guardá-lo em lugares suaves como a tua carteira de pele ou de metal. Nunca deves colocá-lo no bolso principalmente se estiveres a utilizar calças Denim (ganga), afirma a Apple. Os materiais da roupa podem descolorar o cartão e tu não vais querer perder aquele tom 'cal da parede'.
De seguida, a Apple dá-te um guia de como limpar o teu cartão de crédito maravilhoso. Deves utilizar um pano de micro fibras e "esfregar suavemente". Em alternativa podes humedecer o teu pano com álcool isopropílico e passar o pano para limpar o Apple Card.
A empresa da maçã mordida ainda adverte: não deves usar produtos de limpeza caseira, ar comprimido, sprays de aerosol ou solventes para limpar o teu Apple Card de titânio. Mas será que podes deixá-lo ao sol? Tem resistência a água? Podes alimentá-lo depois da meia-noite? (referência ao Gremlins).
Editores 4gnews recomendam:
- Revolut quer criar 400 empregos em Portugal. E está a contratar
- Apple Watch prepara-se para ser capaz de monitorizar a qualidade do teu sono
- Controla o teu iPhone com os olhos com esta aplicação grátis