A13 5G: próximo smartphone barato da Samsung vai ser lançado em breve

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo smartphone acessível da Samsung pode ser lançado muito em breve, uma vez que o terminal já obteve a aprovação da autoridade norte-americana FCC.

Informações reveladas até agora dão conta de que o terminal estará disponível em três "sabores" diferentes que se distinguem nas capacidades de RAM e armazenamento interno.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A13 5G

Esperamos a qualquer momento que a Samsung lance oficialmente o seu próximo smartphone barato Galaxy A13 5G. Tudo porque a autoridade norte-americana FCC já deu as devidas autorizações ao terminal.

As listas da FCC onde o terminal aparece com o número de modelo SM-A136U deixam também antever que a Samsung vai disponibilizar três versões do modelo que se diferenciam pelas capacidades de memória RAM e armazenamento interno.

Nesse sentido, o Samsung Galaxy A13 5G vai estar disponível com 4 GB de RAM e 64 de armazenamento, 6 GB de memória RAM e 128 de armazenamento e ainda numa outra versão com 8 GB de RAM e os mesmos 128 GB de armazenamento.

As primeiras imagens do terminal foram também já reveladas online pelo leaker Steve H.McFly, ou OnLeaks, que revelam um terminal elegante e que exibem a configuração traseira de câmara tripla.

Notícias anteriores sobre o A13 5G sugerem que o equipamento integra um ecrã LCD IPS de 6,48 polegadas com uma resolução Full HD+ e que será alimentado por um processador Dimensity 700.

Ao que tudo indica, o terminal vai executar Android 11 sob a interface One UI 3.1 e na parte ótica vai incluir uma câmara frontal de oito megapixéis enquanto que na zona traseira terá uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 50 megapixéis e mais dois sensores de dois megapixéis cada um.

Com uma bateria de 5000 mAh, espera-se que o Samsung Galaxy X13 5G tenha um custo aproximado de 220 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Já conhecemos a estratégia da Samsung para smartphones para o ano de 2022
  • O primeiro smartphone da Tesla? Sim e vamos mostrar-te as primeiras imagens
  • 5 (bons) smartwatch e smartband para desporto em promoção na Amazon
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt