A tua conta Google terá mais segurança! Quer queiras, quer não!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google decidiu dar mais segurança a todas as contas Google mesmo que os utilizadores insistam em não utilizar qualquer tipo de segurança.

A partir do dia 15 de julho a Google começará a implementar "dois passos de autenticação" em todas as contas Google. Contudo, vai evitar o envio de SMS's visto que começam a existir cada vez mais burlas com segundas via de cartões para conseguir o tal código de SMS.

Como funciona a autenticação da tua conta Google

É possível que este formato de autenticação não seja novo para ti. Pelo menos já me apareceu uma quantidade de vezes sempre que quero aceder à minha conta Google num novo equipamento.

Basicamente terás uma notificação num outro terminal em que a tua conta tenha o Login feito (seja um smartphone Android, iOS ou PC) e será mostrado uma notificação para confirmar que és mesmo tu a tentar aceder à conta. Logo depois, terás 3 números para escolher. Só tens de clicar no número que vês no ecrã do equipamento que estás a tentar entrar.

Esta é uma das formas mais seguras para entrar na conta Google. Ainda assim, não é falível. Se o hacker tiver acesso a um equipamento teu com a conta Google logada conseguirá facilmente ultrapassar este problema. Ainda assim, é um fator de segurança extra que muitos utilizadores continuam a não utilizar nem a perceber o grau da sua importância.

Terás a novidade, querias ou não!

Uma coisa é certa, este será o novo padrão. Ainda demorará um pouco a chegar a todos os utilizadores, porém, começará já no dia 15 de julho. Se ainda não tens a tua conta com os "dois passos de autenticação", recomendamos seriamente que o atives.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix 4: será esta a imagem do muito esperado smartphone?
  • Tesla Model Y: extra a ser adicionado em 2021 vai ser apelidado de "lugar do morto"
  • Huawei P30 Pro New: o "novo" smartphone da Huawei com serviços Google
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.