
No setor dos smartphones, todas as marcas correm em busca de inovação e a Xiaomi não é exceção que fuja à regra. A gigante tecnológica chinesa, ao que tudo indica, está à procura de melhorar (ainda mais) as suas câmaras de smartphone.
Quem o refere é Digital Chat Station (DCS), um dos “leakers” mais populares no mercado tecnológico. Supostamente, a marca quer lançar uma nova tecnologia de câmara com design inovador, nos seus futuros telemóveis.
Na publicação de DCS, é mencionada a intenção da Xiaomi em criar uma “nova geração no zoom ótico”. Mais do que uma vez, o próprio também refere o objetivo da Xiaomi em criar algo único e nunca visto em mais de 20 anos. “Um grande avanço sem precedente em matérias de liberdade criativa em câmaras telefoto” - refere (via Huawei Central).
Apresentação desta tecnologia em breve?
No texto, fica ainda sugerido que a Xiaomi poderá apresentar esta tecnologia em breve. Na prática, podemos esperar uma câmara zoom de 200 MP, com um sensor de 1 polegada. Pelo menos, é uma possibilidade que fica em aberto.
Obviamente que fica a curiosidade de saber em que se traduzirá, na prática, esta “inovação geracional” que a Xiaomi refere. Por enquanto, as informações existentes ainda não são muito pormenorizadas. Se a Xiaomi ainda está a trabalhar no assunto, não é previsível que tão cedo seja lançada, pelo menos já no próximo ano.
Possivelmente, teremos mais informações ao longo das próximas semanas. Como habitual, o 4gnews estará em cima do assunto, para te atualizar assim que houver novidades. Até que haja novidades, uma coisa é certa: já sabemos quando é apresentado o Xiaomi 17 Ultra.
Nas últimas horas, ficamos a saber que o topo de gama vai ser revelado no dia de Natal, 25 de dezembro. Mais uma vez, e na lógica do que tem vindo a ser a aposta da Xiaomi, a grande força deverá estar no conjunto de câmaras. Espera-se ainda uma bateria grande de 7.000 mAh.
