A SONAE e a sua forte aposta em inovação durante 2016

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Sonae é uma empresa multinacional com um portfólio variado de negócios no retalho, serviços financeiros, tecnologia, centros comerciais e tecnologias. Esta última vertentes, tecnologia e inovação, tem sido uma das áreas com maior destaque e os números envolvidos assim o demonstram.

Ficamos hoje a saber que a Sonae terá reforçado a sua aposta estratégica na inovação durante o ano de 2016. Período em que terá gerado e implementado mais de 600 projetos que contribuíram para solidificar a sua posição de liderança no sector do retalho em Portugal e reforçar a sua presença a nível global.

Os negócios de retalho da Sonae contam atualmente com mais de 300 parceiros para a inovação em todo o mundo, envolvendo instituições de 25 países, em quatro continentes. A Sonae pretende, assim, estimular a partilha do conhecimento e o desenvolvimento de iniciativas por via de cooperação em rede. Só no último ano, a aposta da Sonae em inovação, investigação e desenvolvimento terá ascendido a 110 milhões de euros e envolveu mais de 300 parceiros em 25 países de 4 continentes.

O Livro de Inovação do Retalho 2016

Segundo os dados divulgados no “Livro de Inovação do Retalho 2016” (fonte), relatório pioneiro no setor empresarial a nível mundial e que é editado pelo oitavo ano consecutivo pela Sonae, o investimento em projetos de inovação terá atingido os 110 milhões de euros no ano passado. Este valor corresponde ao desenvolvimento de 652 projetos de investigação, desenvolvimento e inovação, com um investimento médio de 169 mil euros.

A contínua aposta na inovação já totalizou um investimento acumulado de mais de 600 milhões de euros ao longo dos últimos dez anos, o que reflete a especial atenção da Sonae a iniciativas de investigação, desenvolvimento e inovação no setor do retalho.

As inovações desenvolvidas e implementadas permitiram à Sonae aumentar as suas vendas, reduzir custos e poupar tempo despendido em vários processos, contribuindo positivamente para os resultados alcançados pela Sonae. Em suma, a tecnologia e sua constante inovação e desenvolvimento, permitira a otimização dos seus negócios e áreas operacionais.

Inovação e tecnologia como pilares da SONAE

“A inovação é um valor fundamental da Sonae, estando presente na nossa missão e atuação diária. Esta prioridade tem-se refletido num forte e permanente investimento, a nível financeiro e humano, no sentido de sermos capazes de assegurar uma rápida resposta às necessidades e preferências de todos os nossos clientes. Sendo um dos pilares da nossa estratégia, a inovação encontra-se inscrita nas missões das várias unidades de negócio. Procuramos diariamente estimular a criatividade dos nossos colaboradores, os atores principais da inovação em toda a organização.”- declarações de Nuno Gama, Head of Innovation and Future Tech da Sonae.

Outros assuntos relevantes

John Oliver ataca os problemas da Samsung com vídeo a não perder

BQ Aquaris X5 Plus já está a receber o Android 7.1 Nougat

Dica: Personaliza o teu Android com este guia da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.