Durante uma conferência, Mark Zuckerberg revelou algumas métricas que mostram que a quarentena está a ser benéfica para a maior empresa de redes sociais do mundo. De acordo com o CEO, o Facebook (como empresa) registou um pico de utilização desde que as pessoas estão "trancadas" em casa, devido ao surto de COVID-19.
Durante o mês de abril, o Facebook e os seus serviços (Facebook como rede social, Messenger, WhatsApp e Instagram) registaram 3 mil milhões de utilizadores ativos, distribuídos entre as plataformas. Este número massivo corresponde a dois terços do total de utilizadores de internet no mundo.
Este é um recorde para a empresa, pois o primeiro trimestre do ano (janeiro, fevereiro e março) registou um número de utilizadores ativos a rondar os 2.60 mil milhões. Assim sendo, o Facebook é uma das empresas que está obviamente beneficiar das medidas de quarentena.
Facebook e Instagram Live também subiram consideravelmente
No relatório da conferência, Zuckerberg menciona que o tempo passado a utilizar chamadas de vídeo no Facebook e Instagram subiram em 1000% em apenas algumas semanas. Desta forma, o Facebook está a aproveitar a ocasião para adaptar as suas plataformas a esta procura crescente.
Um exemplo disso é o WhatsApp, que recentemente recebeu a possibilidade de fazer chamadas de vídeo com um máximo de 8 participantes. Anteriormente, o WhatsApp permitia apenas 4 pessoas a participar nessas chamadas.
Em relação às receitas, o Facebook registou 17.74 mil milhões de dólares, no primeiro trimestre do ano. Visto que as medidas de quarentena tiveram efeito em março e ainda continuam em países como os Estados Unidos, o segundo trimestre do ano promete também ser lucrativo para a empresa.
Editores 4gnews recomendam:
- WhatsApp irá funcionar em vários dispositivos ao mesmo tempo
- Esta inteligência artificial consegue criar memes por ti! Sabe como
- Google Lens vai-te fazer esquecer que calculadoras existem! Vê-o em ação